Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Padre Júlio César Siqueira falece aos 58 anos

qui, 16 de junho de 2022 09:05

Da Redação

 

No dia 14 de junho, a Diocese de Uberlândia comunicou o falecimento do padre Júlio César Siqueira, titular da paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde. Segundo informações publicadas no site da Cúria, o religioso lutava contra complicações de uma pancreatite aguda.

O padre Júlio nasceu no município de Patrocínio e se ordenou em dezembro de 1991. “Durante seus 30 anos de sacerdócio, dedicou-se à algumas paróquias da nossa Diocese, sendo que, desde 2014, exercia o ofício de pároco da paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Araguari”, disse a Diocese de Uberlândia.

Padre Júlio César Siqueira

 

Ontem, 15, a reportagem da Gazeta entrevistou algumas pessoas próximas ao padre Júlio para que elas relatassem como o religioso influenciou suas trajetórias.

“A minha convivência com o padre Júlio foi extremamente fraterna. Ele foi um grande irmão, amigo e conselheiro, acompanhando meu casamento e outros momentos importantes da minha família. Nos conhecemos quando ele era pároco na igreja São Judas Tadeu e trouxe o Encontro de Casais com Cristo (ECC), do qual eu e minha esposa participamos. Tempos depois o padre se tornou pároco da Matriz e trouxe o ECC para essa comunidade, nesse momento nossa convivência se intensificou. Tive a graça de estar com ele, dias antes da doença se manifestar. Ele falava que sua vocação se manifestou aos pés de Nossa Senhora D’Abadia, por isso o padre de Romaria trouxe um manto da santa para ficar sobre o corpo de Júlio, como forma de homenagem. Padre Júlio foi realmente uma pessoa vocacionada, que nunca teve preguiça de ajudar o próximo. Tenho certeza que ele está junto de Deus”, disse Celestino Júnior, proprietário da Panificadora Fornalha.

O repórter Reginaldo Oliveira declarou que o padre Júlio Siqueira sempre foi uma pessoa muito prestativa e dedicada. Exigente com as coisas da comunidade, mas, um grande servidor da igreja católica. Por onde passou sempre arrastou uma grande legião de fiéis, pelo seu carisma junto a qualquer comunidade católica. “Perdemos um grande líder que nasceu para fazer o bem e levar a palavra de Deus e os ensinamentos de Nossa Senhora”, destacou.

“Conhecemos o padre Júlio desde quando ele atuava na paroquia São Judas Tadeu, naquela época fomos convidados por ele para cantar nas missas. Somos do Grupo Harmonia. Nós vivemos momentos muito intensos, com ele. O padre Júlio batizou o meu filho mais velho, estando presente também em momentos difíceis, como a passagem da minha mãe meu e do meu pai. Ele é um amigo de dentro de casa, que jantava conosco e estava sempre presente, não somente com a minha família, mas com todos que atuavam na comunidade dele. Ele representa luz nas nossas vidas e fará muita falta”, salientou Cláudia Duarte, integrante do Grupo Harmonia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: