Pacientes se recuperam da covid-19 e recebem alta em Araguari
ter, 28 de julho de 2020 13:53Da Redação
Em Araguari, 959 pessoas já podem ser consideradas recuperadas da covid-19 – doença que se espalhou rapidamente por todo o país e foi declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março. A infecção causada pelo coronavírus Sars-CoV-2 já contagiou 1.338 pessoas no município e, a expectativa é de que boa parte desse grupo vai se juntar aos recuperados nas próximas semanas. No domingo, 26, por exemplo, o Hospital de Campanha comemorou a alta de paciente de 61 anos, após 10 dias de internação.

Unidades de saúde do município celebraram a recuperação de pacientes durante o final de semana
Esta é a 8ª alta ocorrida na unidade, que está disponibilizando leitos exclusivos para o tratamento de pacientes da covid-19. “Estamos trabalhando incansavelmente para assistir a todos os pacientes que necessitam de atendimento. A meta de toda equipe do Hospital é salvar vidas. Estamos conseguindo atingir esse objetivo e contamos com a colaboração de toda a população para que mantenham o isolamento domiciliar e o distanciamento social, assim evitamos a disseminação dessa doença”, relatou a coordenação do Hospital de Campanha.
Na mesma data, a equipe do Hospital Santo Antônio também celebrou a recuperação de mais um paciente: um homem de 60 anos, que está curado da doença. Por meio de suas redes sociais, o Complexo Hospitalar destacou o ocorrido. “Vivemos mais um dia histórico e com o coração cheio de gratidão por mais essa recuperação. É com muito orgulho, gratidão e felicidade que toda a equipe do Complexo Hospitalar homenageia o nosso paciente e parabeniza o mesmo pelo o seu aniversário e pela a sua excelente recuperação. Estamos felizes pela sua vitória ”, afirmaram.
Outro relato emocionante foi publicado pela direção da Santa Casa de Misericórdia que, no último dia 15, também anunciou mais uma alta: de uma mulher, que estava internada na UTI. Ela é a 10ª paciente que se recuperou da covid-19 no hospital. “Isso é apenas um pouco do resultado do esforço que a equipe médico-hospitalar tem feito para combater o novo coronavírus na cidade. Com o apoio de toda a comunidade, conseguiremos salvar ainda mais vidas e venceremos essa batalha”, ressaltou a direção.
Conforme verificou a reportagem, a ocupação de leitos na cidade também teve uma pequena redução após o final de semana, passando de 34 para 33 internações. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo 21 pessoas internadas em leitos de enfermaria e 12 em UTI. O levantamento aponta ainda para 790 suspeitas da doença, sendo que os pacientes seguem em monitoramento. Além disso, 20 pessoas aguardam o resultado de exames laboratoriais.
Assim, a pasta municipal orienta aos pacientes que estão sendo monitorados, que continuem mantendo o distanciamento social, além da higienização das mãos com álcool em gel e o uso constante de máscaras. A medida também vale para as pessoas que não estão com suspeitas da doença, no intuito de evitar novos contágios.
Diferente da última semana, o novo boletim mostra que não foi registrada alteração no número de óbitos confirmados para a covid-19, e as suspeitas de mortes diminuiram, passando de quatro para três.
No entanto, os dados ainda continuam divergentes do informativo publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que aponta para 1.264 casos da doença e 27 mortes.
No Triângulo Mineiro, Uberlândia continua sendo destaque, com 11.871 confirmações e 197 óbitos causados pela doença. A cidade é a segunda, no estado, com maior número de casos, ficando atrás apenas de Belo Horizonte. Ao todo, 793 municípios mineiros já tiveram ao menos um caso do novo coronavírus – o que representa mais de 92% das cidades no estado.
Minas Gerais já registrou 113.718 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 2.461 culminaram na morte dos pacientes e outras 122 óbitos seguem em investigação. Desse total de pacientes diagnosticados com a covid-19, 13.439 tiveram que ser internados na rede pública ou privada e 100.279 ficaram em isolamento domiciliar. A boa notícia é que 84.335 mineiros se recuperaram.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
