Organização Social recebe aval para dar continuidade a gestão da UPA
qui, 20 de julho de 2017 05:23Da Redação
Repasses da prefeitura estão em dia
Até a semana passada, a Organização Social Missão Sal da Terra ainda não havia efetuado o pagamento relativo ao mês de junho aos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). O motivo foi o atraso da prefeitura no repasse feito mensalmente de aproximadamente 1,3 milhão de reais.

Unidade de saúde funciona 24 horas por dia
Na tarde desta quarta-feira, 19, a secretária de Administração, Thereza Griep, afirmou que a prefeitura viabilizou o acerto. Segundo apurado pela reportagem, a OS promoveu o pagamento de todos os seus colaboradores.
Conforme informações, em torno de 400 mil reais são utilizados para pagamento dos trabalhadores e o restante para compras e manutenções de itens necessários para o funcionamento da UPA como equipamentos e medicamentos. A secretária de Administração informou ainda que o contrato para que a Missão Sal da Terra dê continuidade aos trabalhos foi estendido por mais seis meses.
Em funcionamento desde o mês de julho do ano passado, o número de pacientes saltou de 3 mil em 2016 para 5 mil em 2017. Fundada em 1981, a Missão Sal da Terra também é responsável pela gestão de Unidades Básicas de Saúde, creches e abrigos em Uberlândia. No total são mais de mil colaboradores, em Araguari são aproximadamente 220, sendo 47 médicos, 65 técnicos de enfermagem. Quase 90% dos funcionários são de Araguari.
A Unidade de Pronto Atendimento é a porta de entrada para casos de urgência e emergência como acidentes graves de trânsito. O local possui protocolo de Manchester conforme determinação internacional, sendo assim, as pessoas são atendidas conforme o grau de necessidade.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

………..ministerio publico olha ete contrato milionario,1.300.000,00,,,,,,,,,,,abre os olhos
Sim, R$ 1.300.000, 00 para ser gasto com funcionários, medicamentos e outras despesas operacionais. Esse valor é metade do que se gastava quando na antiga gestão do pronto socorro. O que o Ministério Público deveria investigar é a conduta das pessoas que administravam o antigo pronto socorro. A sociedade acordou, e não há lugar para políticos corruptos e incompetentes.