Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Operário Esporte Clube é tetracampeão da Copa Araguari Sênior

ter, 30 de julho de 2019 05:56

Edmar César – colaborador especial

O Centro esportivo José Cassiano, que habita morada no histórico Estádio Benedito Lopes Pimenta, em Araguari, foi o palco da final da Copa Senior 2019, na agradável tarde de sábado, 27, onde o Abelhão – o centenário Operário Esporte Clube –  sagrou-se campeão pela quarta vez desse concorrido certame promovido pela Liga Araguarina de Futebol, em confronto com a forte equipe do Cruzeiro.

Operário ganha seu quarto título, o terceiro consecutivo

Operário ganha seu quarto título, o terceiro consecutivo

 

Arquibancada e dependências lotadas pelos admiradores do futebol sênior, que foram prestigiar mais uma final de campeonato. Música, entretenimento, festa, alegria, bom bate papo e a conversa de bastidores com quem ficaria a taça de campeão. O Cruzeiro, para muitos torcedores, vinha desacreditado em virtude da derrota na primeira partida onde foi goleado pelo elástico placar de cinco a zero, porém, o entusiasmo e a confiança batiam forte nos jogadores e no experiente treinador Caco.

No Operário, a cautela como conduta, o silêncio da goleada e o grito engasgado na garganta que sairia somente após o término da partida em solidariedade e respeito aos jogadores do time adversário, porém, o ar de confiança e da vibração envolvia todo o elenco formado por jogadores que fizeram e ainda fazem parte da história do futebol araguarino, como o atacante Chiquinho, o ator principal da vitória do Araguari Atlético Clube, quando fora campeão em 1993 da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de profissionais.

Cruzeiro chegou em mais uma Final nos veteranos

Cruzeiro chegou em mais uma Final nos veteranos

 

O Cruzeiro, campeão de 2005 e 2014 dessa modalidade, precisava fazer a diferença de cinco gols. Assim, pelo menos levaria aos pênaltis a partida, mas, surpreendentemente, levou seu primeiro gol na marca dos 4 minutos, convertido pelo vice artilheiro da Copa, Alexsander Lima, e como não se bastasse, ainda no primeiro tempo, mais dois gols balançaram a rede do goleiro cruzeirense Cassiano, aos 16 e 17 minutos, ambos do artilheiro da competição, o carrasco, o goleador de todos os tempos, Clayton Lucas, que deixou a equipe adversária desalentada, descabreada.

O placar adverso e o clima assolado por um sol forte deixaram o Cruzeiro cambaleado. Entretanto, como se diz no futebol “não me iludo, não se iluda, em qualquer momento tudo muda”, o Cruzeiro tomado de uma fôlego e entusiasmo vindo invisivelmente, fez seu primeiro gol, aos 39 minutos, ainda do primeiro tempo, com o jogador Martins e voltou para o segundo tempo mais animado e, aos 3 minutos do início da etapa final assusta o Operário ao diminuir o placar num gol de Queijinho e na sequência, aos 39 minutos, empatou o jogo com Caetano, fechando o placar em 3 a 3, e numa somatória pelo conhecido agregado, placar final, Operário 8 x 3 Cruzeiro.  Nesse meio tempo, onde o Cruzeiro não fez o dever de casa na primeira partida, no Estádio Sebastião César, o Operário de Marquinhos e Nilsinho já fazia a festa, no campo e na alma, pela conquista de mais um título, o quarto nessa competição: 2013, 2017, 2018, 2019, considerando-se tetracampeão pelos títulos recebidos. Missão cumprida Abelhão.

Excelente campeonato, muito bem organizado pela LAF, atestado e demonstrado pelo entusiasmo de todos na premiação final.

Troféu de campeão em nome de Celso Martins é entregue ao Vovô da Colina ** Edmar César

Troféu de campeão em nome de Celso Martins é entregue ao Vovô da Colina
** Edmar César

 

Premiação da Copa Senior 2019:

Troféu Campeão Celso Martins –  Operário Esporte Clube

Troféu Vice-campeão Clério de Oliveira Lima – Cruzeiro Esporte Clube

Troféu disciplina José Francisco de Paula – Novo Horizonte

Troféu defesa menos vazada Arlete Ferreira – Novo Horizonte ( goleiro Adilson)

Troféu artilheiro João Batista Hipólito (Languira) – Clayton Lucas do Operário com 22 gols, tendo como vice-artilheiro, Alexsander Lima, também do Operário com 20 gols.

GALERIA

2019 – Operário

2018 – Operário

2017 – Operário

2016 – Corinthians

2015 – União

2014 – Cruzeiro

2013 – Operário

2012 – Cometa

2011 – Cometa

2010 – Amorim

2009 – Fluminense

2008 – Fluminense

2007 – Comercial

2006 – ACA Araguari

2005 – Cruzeiro

2004 – Fluminense

2003 – União

2002 – Manchester

2001 – Manchester

1993 – Postense

1992 – Araguari

1990 – Nacional

1988 – Nacional

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: