Operação Pré Carnaval é executada no município
sex, 21 de fevereiro de 2020 05:56Da Redação
Começou nesta quinta-feira, 20, a Operação Pré Carnaval em todo o território mineiro. Desencadeada no município através do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, a operação visa executar ações repressivas e de apreensão.

Militares farão o balanço de condutores abordados durante as ações
De acordo com o tenente Washington, comandante desta força-tarefa, o efetivo de viaturas e militares foi colocado à disposição nas sete cidades que abrangem o 53º BPM desde a manhã de ontem até o amanhecer desta sexta-feira, 21.
O objetivo principal é a apreensão e repressão da criminalidade no município, especialmente nestes dias de folia em decorrência do Carnaval. A operação contou com 26 policiais militares distribuídos em grupos por vários pontos estratégicos da cidade.
Conforme o tenente, as ações em execução buscam focar a estratégia em locais pré-determinados pela seção de planejamento da cidade, visando áreas com maior movimentação. Neste caso, as principais avenidas do município, tais como: Minas Gerais, Coronel Teodolino Pereira de Araújo, Batalhão Mauá e Mato Grosso.
De acordo com um dos militares envolvidos, o cabo Arlindo, a operação visa cumprir mandados de busca e apreensão, além de outros de prisão. Neste sentido, um dos mandados de prisão foi executado e o autor preso na ocasião. “Todos os policiais militares estão empenhados na operação para coibir furtos, roubos e demais crimes violentos.”
O tenente Washington também reforçou a importância de que, nesses próximos dias, a população acione a Polícia Militar através do 190 caso presencie algum crime ou atividades suspeitas. “Sairemos preparados para abordar pessoas suspeitas e averiguar pontos estratégicos onde pode estar ocorrendo algum crime”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
