Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Operação Fecha Região tem foco na prevenção contra a criminalidade

sáb, 14 de abril de 2018 05:27

Da Redação

Atividades de cumprimento de mandado de busca e apreensão também são consolidadas

Na tarde dessa sexta-feira, 13, o 53° Batalhão de Polícia Militar deu início a operação Fecha Região determinada pelo comando regional da Polícia Militar. Conforme destacado pelo tenente Thiago, a ação acontece em Araguari e também em cidades como Uberlândia e Ituiutaba.

Trabalhos tiveram início na tarde de ontem

Trabalhos tiveram início na tarde de ontem

 

O objetivo é atuar em todo o município de Araguari, principalmente nos locais onde o índice de criminalidade é mais constante como os residenciais Portal dos Ipês, Bela Suíça e os bairros Novo Horizonte e Amorim.

“Também iremos atuar no centro da cidade. Pela grande movimentação de pessoas o local registra frequentemente roubos de celulares. O foco da operação é a redução de crimes violentos como assaltos e homicídios”, informou.

Além da prevenção, os militares trabalham na repressão com vários mandados de busca e apreensão, dentre eles direcionados a apreensão de armas de fogo e prisão de traficantes de drogas.

“Acima de tudo o nosso intuito é trazer uma sensação de segurança para a comunidade de Araguari. Estão empenhados quinze militares além do esforço ordinário da rua”, argumentou.

Vários trabalhos de combate ao tráfico de drogas estão sendo realizados pelo 53° Batalhão de Polícia Militar. Na madrugada dessa sexta-feira, por exemplo, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de tráfico de drogas na rua Vinícius Mayer Chaves, no bairro Goiás. A ação policial foi motivada após denúncia de um araguarino que mora próximo a um residência que estaria sendo utilizada para a prática de tráfico de drogas.

Assim que a guarnição chegou no local alvo de denúncia, um casal tentou fugir, mas houve abordagem no quintal da casa. Ao realizar buscas na parte externa da residência foram localizadas e apreendidas 18 pedras de crack e no interior do imóvel a quantia de R$ 42. Diante do fato, o homem e a mulher foram presos sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

 

1 Comentário

  1. Joaquim Simão disse:

    Estou acompanhando os comentários com atenção e cautela.

Deixe seu comentário: