Terça-feira, 17 de Março de 2026 Fazer o Login

Operação contra tráfico mobiliza polícias de MG e SP em Estrela do Sul

ter, 17 de março de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: Grande quantidade de dinheiro foi apreendida após cumprimento de mandado.

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 16ª Delegacia de Estrela do Sul, subordinada à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguari, em apoio à Polícia Civil do Estado de São Paulo, contra o tráfico de drogas, movimentou a pequena e tranquila cidade de Estrela do Sul nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 16 de março de 2026. A ação policial chamou a atenção de moradores e provocou grande repercussão no município, conhecido por sua rotina pacata.

 

De acordo com as informações iniciais apuradas pelas autoridades, a operação teve como alvo um homem que atua profissionalmente como piloto de avião e que é procurado pela Justiça do Estado de São Paulo. Contra ele havia um mandado judicial de busca e apreensão, expedido no âmbito de investigações conduzidas pela polícia paulista.

 

O mandado foi cumprido em um casarão antigo, recentemente reformado pelo investigado, localizado na cidade de Estrela do Sul. A residência, que se destaca pela estrutura ampla e pelas reformas recentes, foi alvo de uma minuciosa varredura por parte das equipes policiais que participaram da operação.

 

Durante as buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram a quantia de R$ 114.550,00 em dinheiro. O valor estava dividido em diversas cédulas de R$ 50, acondicionadas dentro da residência. A origem do montante deverá ser analisada no decorrer das investigações.

 

Ainda no interior da casa, os agentes encontraram duas pistolas e um fuzil. Apesar da presença do armamento, o material não foi apreendido, uma vez que, conforme verificado pelas equipes policiais, o investigado possui toda a documentação necessária e autorização legal para a posse das armas, na categoria CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), situação que o habilita a manter o armamento dentro das normas estabelecidas pela legislação vigente.

 

O principal alvo da operação, no entanto, não foi localizado no imóvel no momento do cumprimento do mandado. Seu nome não foi revelado pela Polícia. Segundo relato da esposa do investigado aos policiais, o piloto estaria em uma viagem internacional, o que teria impossibilitado sua presença na residência durante a ação policial.

 

As autoridades não divulgaram, até o momento, maiores detalhes sobre as investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo que motivaram o cumprimento da ordem judicial em território mineiro. No entanto, a cooperação entre as polícias dos dois estados demonstra a amplitude das apurações e o esforço conjunto para localizar o suspeito e esclarecer os fatos. Todo o dinheiro apreendido será depositado em juízo, bem como o telefone será periciado, sendo tudo encaminhado à Justiça competente.

 

A operação causou grande movimentação em Estrela do Sul e despertou curiosidade entre moradores, que acompanharam a presença das viaturas e dos agentes durante toda a manhã. O caso segue sob investigação, e novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades conforme o avanço das apurações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: