Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Operação conjunta resulta em quatro presos e duas caminhonetes recuperadas

sáb, 17 de setembro de 2022 10:00

Da Redação

Um dos veículos apreendidos na operação conjunta

O 53ª Batalhão de Polícia Militar, em Araguari, informou que quatro pessoas foram presas e duas caminhonetes apreendidas numa operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e o 32º Batalhão de Polícia Militar, visando identificar e prender criminosos integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos no Triângulo Mineiro.

A ação ocorreu na noite da última quinta-feira, 15, depois que foi montado um cerco/bloqueio na entrada da cidade para a abordagem de uma caminhonete Ranger, produto de crime, que trafegava de Uberlândia para Araguari. O veículo adentrou em alta velocidade, não obedecendo a ordem de parada. Foi feito acompanhamento visual e houve perseguição, sendo procedida a abordagem nas proximidades da avenida Batalhão Mauá.

Através do condutor, o qual teria afirmado que receberia 200 reais para trazer o veículo até Araguari, os policiais chegaram até outro suspeito na cidade, onde a caminhonete seria deixada para, no dia seguinte, ser encaminhada ao seu destino final. Na casa dele, foram apreendidas várias munições calibre 380.

Militares de Uberlândia tomaram conhecimento dos fatos e monitoraram outros envolvidos, chegando até um casal. Estes foram abordados e teriam afirmado que negociaram a Ranger com um desconhecido. Na garagem da residência deles, as equipes localizaram uma L200/Triton, prata, roubada na LMG-748, entre Indianópolis e Araguari. Questionados, disseram que adquiriram de terceiros, pagando 95 mil reais pelo veículo, porém, não forneceram mais detalhes.

Os suspeitos (24, 26, 27 e 30 anos) foram capturados e os veículos recuperados. Os policiais ainda apreenderam quatro telefones celulares, documentos diversos e um carregador com munições calibre 380.

Os envolvidos e os materiais foram encaminhados à delegacia de plantão da Polícia Civil em Araguari. Atuaram na operação, militares e federais de Araguari e Uberlândia.

No fim de semana, a PM havia prendido outros suspeitos de roubos de caminhonetes na região, porém, a Justiça concedeu a todos o direito de aguardar o andamento das investigações em liberdade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: