Oficina de produção literária é protagonizada pela Academia de Letras e Artes de Araguari
sex, 22 de março de 2019 05:41por Mel Soares
Atividades foram realizadas na Escola Estadual Costa Sena por meio de iniciativa da Escola do Legislativo, que tem buscado parcerias
Na tarde dessa quinta-feira, 21, os alunos da Escola Estadual Costa Sena foram contemplados com atividades de produção literária.
A oficina contou com a presença do Legislativo e também de equipe que compõe a Academia de Letras e Artes de Araguari, tendo como presidente o escritor e jornalista Edmar César.

Alunos do 4° e 5° ano recebem o projeto da Escola do Legislativo
O presidente da Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA), Edmar César, definiu o trabalho como extraordinário. “Para participar desta oficina tivemos o maior prazer de convidar os nossos poetas, e nós temos muitos, incluindo várias poetizas. Acredito que o caminho é a educação, para que este jovem possa através deste incentivo cultural ter uma formação de qualidade e conscientização sobre o tema”, declarou.
De acordo com o escritor, a parceria entre a Escola do Legislativo e a ALAA contribuirá não apenas no âmbito educacional e cultural dos estudantes, mas possibilitará reconhecimento aos membros da ALAA.
“Para nós da academia é importante, pois teremos visibilidade. Por isso, além da oficina promovemos uma exposição na escola com os livros publicados de nossa autoria”, enfatizou.
Além do presidente, participaram da oficina, declamando poesias e contanto acerca de experiências, os acadêmico Eurípedes Napolião Gonçalves, músico e artista plástico; Amariles Alves do Nascimento, escritora, poetisa e romancista; Honor Machado, historiador e poeta; Públio Carísio de Paula, e João Batista da Silva, músico.
Também esteve presente a acadêmica Gessy Carísio de Paula, escritora, poetisa e musicista, que expôs sobre o tema “Composições literárias”, destacando os primeiros passos para a composição de uma poesia além de declamações de poesias.
Segundo informações da diretora da Escola do Legislativo, Isabel Dornelas, os profissionais forneceram aos estudantes embasamentos acerca do tema produção literária cujo intuito é oferecer subsídios para que as turmas elaborem produções, as quais serão publicadas posteriormente.
“Trata-se de um projeto piloto e o nosso objetivo é divulgar o trabalho de todos os alunos, que terão um período para escrever as produções, e depois, iremos publicá-las em um livro, inclusive com direito a uma noite de autógrafos”, adiantou.
A próxima etapa do projeto acontece na próxima quinta-feira, 28, através de visita dos alunos à Câmara Municipal. Apesar de ser um projeto piloto a diretora da Escola do Legislativo diz estar surpresa com os resultados. “O projeto tem se expandido e superado as nossas expectativas”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
