Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Oficial da reserva é o novo titular da secretaria de Obras

sex, 18 de dezembro de 2015 08:10

Da Redação

“A minha sensação é de estar voltando para casa”. Foi com esta frase, que o coronel da reserva André Luiz Risse, casado com Cida e pai de Andrea Cristina e Luiz Gustavo, expressou a sua satisfação em retornar ao município, depois de exatos cinco anos, após comandar entre 2008 e 2010 o 11º Batalhão de Engenharia de Construção, atualmente denominado 2ª Companhia Ferroviária.

Um dia antes de sua posse, André Luiz Risse demonstra entusiasmo

Um dia antes de sua posse, André Luiz Risse demonstra entusiasmo

 

O último trabalho assumido pelo novo secretário de Obras, natural do Rio de Janeiro, foi no Conselho da Justiça Federal, em Brasília, no cargo de subsecretário de Material e Patrimônio, nos meses de setembro de 2014 à agosto de 2015.

“Poder voltar para uma cidade, que acolheu tanto a mim quanto a minha família, me deixa muito feliz. As minhas expectativas quanto à nova missão são as melhores possíveis”, destaca.

A cerimônia de posse acontece hoje, 18, a partir das 17h, no Palácio dos Ferroviários.

Histórico

Nascido no Rio de Janeiro, em 1961, André Risse entrou no Exército em 1978, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em São Paulo. Logo após, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, cidade no Rio de Janeiro.

Em 1986 foi transferido para Jardim-MT, onde auxiliou na implantação da 4ª Companhia de Engenharia Mecanizada. Em 1988, fez parte também do quadro que iria implantar na AMAN o Curso Básico Avançado. Também foi integrante da Companhia de Engenharia de Força de Paz, em Angola, onde trabalhou em conjunto com padres mexicanos e freiras missionárias brasileiras.

Coronel Risse comandou, ainda, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção, fazendo diversas obras, como a construção de 120 km de rede elétrica rural dentro do Projeto Luz Para Todos e da Aduana da Receita Federal, na fronteira com a Venezuela.

Em seguida, assumiu o comando do 11º Batalhão de Engenharia de Construção, onde permaneceu entre os anos de 2008 e 2010. Dentre as ações realizadas em Araguari, estão o asfaltamento de mais de 60 logradouros, em convênio com a prefeitura; obras de infraestrutura no Batalhão para melhorar a segurança do Aquartelamento; a duplicação da produção físico-financeira do Batalhão; promoção de visitas e ajuda a várias entidades filantrópicas e coordenação de ações entre os órgãos de inteligência do Exército e as Polícias Militar e Civil.

2 Comentários

  1. Cesar Ramos disse:

    Meu Deus, me socorram, corrijam esta notícia, pois o 11º Batalhão de Engenharia de Construção atualmente não é a 2ª Companhia Ferroviária e sim o 2º Batalhão Ferroviário. Erro crasso.

  2. WALDIR PACHECO GARCIA disse:

    COM OS NOSSOS PARABÉNS A VOCÊ ANDRÉ LUIZ. VOCÊ MERECE E TENHO CERTEZA QUE O CARLOS SEU PAI QUE ESTA EM OUTRO PLANO E SUA MÃE ASSIM COMO TODA FAMÍLIA ESTÃO FELIZES.

    OS PACHECOS WALDIR E OLGA IDEM;

    FELIZ NATAL MEU GAROTO DO SAMPAIO.

Deixe seu comentário: