Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiros resgatam corpo de pescador e vítimas ilhadas nas águas do rio Araguari

ter, 20 de julho de 2021 08:14

Da Redação

Corpo de provável vítima de afogamento foi encontrado no fim de semana

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado em duas ocorrências no rio Araguari, neste fim de semana, em locais distintos. Na primeira, houve a localização do corpo de um pescador desaparecido, provável vítima de afogamento. Na outra, foi providenciado o resgate de duas pessoas ilhadas.

Na manhã de domingo, os militares encontraram a vítima de 45 anos, a qual tinha sumido desde o dia 10 de julho, durante pesca em uma jangada feita de madeira e garrafa pet. Segundo testemunhas, a embarcação virou e todos foram arremessados para a água, mas o homem desapareceu.

Os primeiros mergulhos foram feitos no dia 11, utilizando equipamentos como cilindros, nadadeiras, visores, coletes equilibradores e âncoras. Anteontem, um pescador avistou o corpo perto do ponto de acesso das embarcações e acionou os bombeiros.

De acordo com eles, a vítima foi deslocada pela força da correnteza, de forma espontânea. No tornozelo desta, foi encontrada uma rede de pesca enrolada, reforçando a hipótese de afogamento.

Domingo à noite, distante 50 km de Araguari, o CBMG resgatou duas pessoas que ficaram ilhadas na represa de Miranda, passando por um grande susto. Conforme apurado, elas desceram da embarcação em um tablado e ficaram por lá, sem condições de se deslocar, até em razão de um vento forte, o que poderia provocar um acidente.

As vítimas acionaram os bombeiros e enviaram a localização através de um aplicativo, com as coordenadas geográficas, sendo possível o resgate. Nas buscas, foram utilizados um drone e um jet ski, além do trabalho da equipe de mergulhadores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: