Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Obras de revitalização são inauguradas no Presídio de Araguari

qui, 1 de outubro de 2015 08:20

Da Redação

Atualmente, o Presídio de Araguari abriga 340 detentos, sendo 25 mulheres, acomodadas em ala separada. Neste ano, com o principal objetivo de humanizar o trabalho dos funcionários, oferecer comodidade durante a visita de familiares e ampliar a segurança, o diretor geral do presídio, Valdecy de Souza Júnior e o promotor de Justiça André Luís Alves de Melo, conseguiram viabilizar diversas benfeitorias dentro e fora da unidade, depois de conquistarem recursos junto a empresa Pro-Tops Incorporadora e Empreendimentos e apoio da prefeitura municipal.

Cerimônia contou com a presença de várias autoridades

Cerimônia contou com a presença de várias autoridades

 

A cerimônia de inauguração das obras ocorreu na tarde desta quarta-feira, 30, e contou com a presença de representantes do governo estadual e municipal, Polícias Militar e Civil, Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Durante discurso o diretor da unidade ressaltou o trabalho realizado pelo Ministério Público e a parceria com a procuradoria geral do município.

“Conseguimos humanizar o serviço dos funcionários e oferecer local adequado para os visitantes. Além disso, houve ampliação do espaço e revitalização da segurança, através de mais câmeras de videomonitoramento”, acrescentou Valdecy Júnior.

O promotor André Luís agradeceu a sua equipe pelo empenho nos últimos anos e destacou as boas condições do Presídio. “O tratamento com os detentos é digno, diferente de outros presídios pelo Brasil”.

Obras

As obras estimadas em aproximadamente 800 mil reais consistiram em construções e reformas como pinturas, revitalização na iluminação da portaria, implantação da coleta seletiva e placas indicativas, fundação do pavilhão para regime semiaberto, instalação de gerador de energia elétrica e aparelhos de ar condicionado no setor administrativo e ainda a instalação de 32 câmeras de videomonitoramento.

Mais cinco celas estão sendo construídas, com o intuito de abrir cerca de 50 vagas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: