Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Obras de duplicação causam insatisfação a trabalhadores do Distrito Industrial

qua, 19 de novembro de 2014 01:30
Falta de sinalização adequada é a principal reivindicação de condutores

Falta de sinalização adequada é a principal reivindicação de condutores. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – As obras de duplicação da LMG-748 (saída para Indianópolis) iniciadas neste ano têm gerado insatisfação aos trabalhadores que diariamente enfrentam transtornos no caminho até as empresas localizadas no Distrito Industrial.

A reportagem acompanhou o trajeto de alguns funcionários, que precisam se desdobrar para evitar acidentes devido à sinalização inadequada no local. Um deles chegou a dizer que vários motoristas aproveitam a falta de placas verticais e promovem diversas manobras irregulares, inclusive na contra mão de direção. “Aqui onde eu trabalho está um verdadeiro caos, pois retiraram o leito principal e jogaram para a porta da empresa uma via de passagem”, destaca.

Conforme disse outro funcionário, os condutores buscam caminhos alternativos, para evitar problemas. “O primeiro desafio é chegar limpo na empresa onde trabalho. Também tem o problema do trânsito, onde os caminhões não respeitam os motociclistas”, afirma.

A situação é confirmada por um mototaxista, que também preferiu não se identificar. “Não é qualquer profissional que se dispõe a trazer o cliente para este local. Meu último cliente ligou para dois mototaxistas que se recusaram a fazer a corrida, até que me achasse”, disse.

Em relação ao andamento dos serviços na região, a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER-MG informou que as obras de duplicação estão paralisadas devido ao cumprimento da meta orçamentária de 2014. A assessoria ainda não tem previsão de reinício das obras, pois o retorno dependerá do novo governo.

1 Comentário

  1. Claudio disse:

    Isso era uma obra eleitoreira, o candidato do governo perdeu e agora mandou parar, agora é esperar a boa vontade do próximo governador.

Deixe seu comentário: