Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Obras de drenagem no Madri têm previsão de conclusão em outubro, quando começa o período chuvoso

sex, 27 de agosto de 2021 08:12

Da Redação

Serão colocados cerca de 500 metros de tubos na rede de drenagem do local.

Após dez anos sofrendo com a falta de uma estrutura de drenagem eficaz para o escoamento das águas das chuvas, o bairro Residencial Madri teve as obras iniciadas pela atual administração na última segunda-feira, 23. A Secretaria municipal de Obras começou os trabalhos nas ruas A2 e Maria das Dores Peixoto Farias, as mais afetadas.

A pasta responsável afirma que a melhoria visa reforçar o sistema já existente, mas que se encontra ineficiente. O serviço possibilitará a retirada da água que fica empossada durante o período chuvoso das ruas A2 e da Maria das Dores Peixoto Farias, que serão drenadas para o bolsão do Bairro Moriá. Ainda, de acordo com a gestão municipal, as “obras estão aceleradas”.

A obra conta com aproximadamente 500 metros de tubos e ‘grelhões’ para captação, e será aprimorado o bolsão no final da rede. A expectativa é que a obra venha atender às solicitações dos moradores e evite que novas enchentes sejam presenciadas, como nos anos anteriores.

Em entrevista à Gazeta do Triângulo, o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, esclareceu que as obras devem ficar prontas antes do período chuvoso, se tudo correr dentro das expectativas. “Estimamos que dentro de dois meses já tenha sido finalizada a construção”, afirmou.

Caso a expectativa se confirme, seria uma excelente novidade para os moradores do local, uma vez que, no mês de outubro, deve começar o período chuvoso mais intenso na região.

A empresa responsável pela obra é a Business Empreendimentos Imobiliários.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: