Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Obras de construção das instalações do Fórum Doutor Osvaldo Pieruccetti estão adiantadas

sex, 7 de dezembro de 2018 05:53

Da Redação

Previsão é que até meados de 2020 edificação seja concluída

Em plena tarde de ontem, 6, os auxiliares de serviços de engenharia civil trabalhavam a todo vapor na obra das instalações do Fórum Doutor Osvaldo Pieruccetti. “A obra está caminhando, mas bem avançada”, afirma a Juíza Ana Régia Santos Chagas, titular da 4ª Vara Cível e Coordenadora do CEJUSC.

Novo Fórum deve ser entregue em meados de 2020

Novo Fórum deve ser entregue em meados de 2020

 

Conforme apurado pela reportagem no local das obras, a previsão é que até junho de 2020 esteja tudo pronto. Orçado em R$ 20.320.000, o projeto faz parte do Plano de Aceleração de Obras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e está sendo executado pela OTT Construções e Incorporações Ltda., de Curitiba (PR). O prazo para entrega, a contar de 5 de maio deste ano, é de 870 dias, conforme placa da construção.

As novas instalações do Fórum Doutor Osvaldo Pieruccetti terão seis pavimentos com capacidade para reunir até 13 varas judiciais, secretarias, gabinetes e salas de assessores. O local contará também com um estacionamento para 130 veículos. O edifício está sendo erguido numa área de 7.350 m² doada pela prefeitura de Araguari e fica localizado na avenida Dr. Oswaldo Pieruccetti, no bairro Jardim Interlagos.

Conforme entrevista concedida anteriormente à Gazeta do Triângulo pela diretora do Foro da Comarca de Araguari, Juliana Faleiro de Lacerda, a finalidade é proporcionar melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e operadores do Direito e facilitar o acesso do cidadão ao Judiciário. O prédio atual possui área construída aquém do necessário. Para adequar a necessidade de espaço físico para a prestação jurisdicional na comarca, outros dois prédios foram alocados.

A construção do prédio do novo fórum é coordenada pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG. A licitação da obra foi feita pela Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep), com apoio da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor), todos do TJMG.

Em 2015, a previsão do TJMG era que o trabalho começasse no segundo semestre daquele ano, o que não ocorreu. Agora, a intenção é que a entrega ocorra em junho de 2020.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: