Obra do Parque Linear começa com limpeza do primeiro trecho
qui, 10 de abril de 2025 10:13Da Redação
A Prefeitura de Araguari avançou em mais uma etapa significativa para a implementação do Parque Linear, um projeto que visa transformar a paisagem urbana. A obra consistirá na ampliação da avenida Teodolino Pereira de Araújo, iniciando no cruzamento com a avenida Minas Gerais, percorrendo a parte posterior dos bairros Bosque e Sibipiruna, e se estendendo até a ponte da avenida Teodoreto Veloso de Carvalho, conhecida como Ponte do Mataboi.
Em abril de 2024, a Secretaria Municipal de Infraestrutura divulgou o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela construção do parque. O
projeto tem como objetivo promover soluções ambientais, urbanísticas e logísticas para a área entre as avenidas Minas Gerais e Teodoreto Veloso de Carvalho.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura, a obra incluirá o alargamento e a contenção do canal, com a finalidade de diminuir a pressão da água durante seu fluxo. A canalização, que terá aproximadamente 3 km de extensão, será construída em gabião, um material que colabora para a estabilidade e durabilidade da estrutura.
Em janeiro deste ano, foi publicado no Correio Oficial um extrato de publicação, confirmando que o Consórcio Parque Linear – Araguari, formado pelas empresas Poros Construtora LTDA (líder do consórcio), RFJ Construtora LTDA e STER Engenharia LTDA, foi contratado para realizar a obra. O contrato tem duração de 40 meses e um valor global de R$ 68.257.806,70 (sessenta e oito milhões, duzentos e cinquenta e sete mil, oitocentos e seis reais e setenta centavos).
Ontem, 9, a reportagem da Gazeta conversou com o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cardoso, para saber sobre o andamento da obra do Parque Linear. “Iniciamos a primeira etapa, que envolve a limpeza do primeiro trecho, até a primeira ponte localizada na avenida Calimério Pereira de Ávila”, afirmou.
A construção do Parque Linear marca um passo importante para Araguari, que visa aprimorar sua infraestrutura urbana e promover a sustentabilidade na região.
5 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Filarmônica de Varginha em turnê histórica sáb, 13 de dezembro de 2025
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Como informa o texto: … até a primeira ponte localizada na avenida Calimério Pereira de Ávila”
Em nenhum trecho da Av. Teodolino Pereira de Araujo faz intersecção com a avenida Calimério Pereira de Ávila, mas com a Av. Dr. Osvaldo Pierucetti.
Que esta obra, que vislumbra um grande desenvolvimento para a cidade.. não pare no tempo e que não fique como trampolim político
Ninguém me convence que essa obra vai custar 110 milhões. Vamos ficar de olho na falta de transparência do casto público para esta obra. Quantos políticos vão embolsar uma fortuna né. O Prefeito já ta com 3 fazendas milionárias após ter se elegido. Enquanto isso a educação e a cultura na cidade estão indo para as cucuias.
Começamos bem. Uma das empresas contratadas para essas obras é a empresa STER Engenharia Ltda. E olha que curioso, seu sócio proprietário Leo Manieiro Filho está envolvido em ação judicial de improbidade administrativa por conta de uma obra em Cuiabá.
Segue matéria: https://www.pontonacurva.com.br/legislativo/ex-secretario-empresas-e-outros-sao-denunciados-por-irregularidades-em-trincheira-de-cuiaba/9962
Em pleno século XXI e esses gênios ainda canalizando córregos. Não basta todos a história ensinando que os principais locais suscetíveis a enchentes são córregos ou rios canalizados. Vide Uberlândia, São Paulo, etc. Vamos ver no futuro; depois da primeira enchente no local, vão ficar se perguntando: “Mas por que, o que fizemos de errado?”