Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Óbitos por Covid-19 aumentam em Araguari e leitos de UTI estão próximos do limite de ocupação

qui, 27 de maio de 2021 08:14

Da Redação

Imunização ocorre em vários locais em Araguari, de acordo com o grupo de risco ao qual o paciente pertence.

A imunização em Araguari segue acontecendo, porém, não apenas no aeroporto municipal, mas em várias localidades pela cidade.

Ocorre que, com o início da vacinação por comorbidades, os pontos de aplicação foram separados por grupos. Além disso, as vacinas da Pfizer já estão sendo administradas no município.

Assim, no aeroporto da cidade estão sendo vacinados apenas os idosos que precisam receber a segunda dose da AstraZeneca há 90 dias. Os idosos que tiveram sua segunda dose agendada para o dia três de junho, que será feriado, já podem procurar o aeroporto para completarem sua imunização. O local segue funcionando das 8h às 16h.

Comitê Extraordinário Covid-19 se reúne semanalmente, costumeiramente às quintas-feiras, para decidir a respeito dos quadros pandêmicos em Minas Gerias.

Nas Unidades Básicas de Saúde Paraíso e Maria Eugênia, as gestantes e puérperas de risco, após realização de cadastro no site da prefeitura (Araguari.mg.gov.br) e agendamento prévio, estão sendo imunizadas com a vacina da Pfizer. Os obesos mórbidos de 18 a 59 anos de idade não realizam agendamento prévio, e podem procurar essas unidades de saúde para a aplicação da dose.

Pacientes entre 30 e 59 anos de idade, acometidos por outros tipos de comorbidades (diversas) e que realizaram seu cadastro no portal da prefeitura, estão tendo sua vacinação agendada (por ordem decrescente de idade) pela equipe da Saúde. Eles também receberão a imunização por meio da vacina da Pfizer.

Os idosos com mais de 60 anos de idade que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem procurar a Policlínica, entre 8h e 16h. As doses destinadas a esse público são AstraZeneca/Oxford e as aplicações são feitas no interior da unidade.

 

CENÁRIO MUNICIPAL

Araguari já soma 13.230 casos de infecção pelo novo coronavírus, atualmente com 2.749 pacientes em monitoramento, sendo 1.208 confirmados e 1.541 suspeitos. No que diz respeito à ocupação dos leitos de UTI, são 18 pacientes na Santa Casa de Misericórdia nas 20 vagas disponíveis. Também, estão ocupados 25 dos 54 leitos de enfermaria disponíveis nos hospitais de Araguari, sendo cinco no Santo Antônio, oito na UPA, dez no Hospital de Campanha e dois no São Sebastião. Ainda, foram computados 369 óbitos confirmados para a doença, sendo um nas últimas 24 horas. As informações constam no último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, 26.

Hoje, 27, o Comitê Extraordinário Covid-19, do governo de Minas, se reúne para determinar as classificações das regiões mineiras de acordo com as ondas do programa Minas Consciente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: