O solteirão
qui, 12 de junho de 2014 00:00Sempre se encontram homens e mulheres sozinhos na noite. Muitos estão avidamente buscando um par de meias ou uma camisola, pra chamar de seu. Certo? Certo, até o ponto que não se tenha de mudar os hábitos e solteirices acumulados em tanto anos de vida solo.
Não conheço os personagens, mas sei da veracidade da história, contada em um salão de beleza (aliás, espaço onde são revelados os casos mais que interessantes, mas quase sempre sem se conhecer a identidade). Muitos irão morrer de rir, porque efetivamente é hilário, mas o que fica é a dificuldade de abrir mão dos valores e espaços típicos dos sozinhos, para dividir não só a cama, mas a pia do banheiro, o xampu, a cozinha, o tempo, os amigos e até mesmo a solidão.
A mulher bem resolvida, bonita pros seus 40 e alguns anos, conhece um solteirão da mesma faixa, mas desses que nunca viveu junto com ninguém. Encanto à primeira cerveja, cheiros e gostos semelhantes, ela separada, ele avulso. Um tiro certeiro na disponibilidade dela.
Adrenalina saindo pelo ladrão, projetos para toda uma vida. Quem sabe somos o par ideal? Combinam o primeiro jantarzinho, no apartamento dele. Nove horas, em ponto.
Com a melhor roupa, aí incluídos calcinha nova, unhas bem feitas, cabelo hidratado e escovado, perfume especial e a sandália de salto quase quinze (bela, mas desconfortável), chega ao apartamento do solteiro. Pontualmente as nove, como ele pediu. Beijos na porta, cheiro bom de um assado no forno, mesa com vinhos, taças de cristal. Nada mal! Pensa ela
Eis que passa pela porta e… será o Benedito! O salto da tal sandália poderosíssima se enrosca no tapete da sala e o pior, a moça vai ao chão. A borda do tapete fica ali revirada, inexoravelmente atestando o acidente. Se equilibrando e puxando o vestido que teima em subir, ela se refaz, não pra receber a ajuda necessária quando se leva um susto daqueles, mas pra escutar a desancada do solteiro, que inclemente berra: “- Mas não é possível, você quase acaba com o meu tapete de tantos reais. Presta atenção, onde você anda…”
Conclusão: o encontro acabou na hora. “- Se ele está no primeiro encontro mais preocupado com o tapete da sala, do que comigo, imagina daqui a um ano, cinco, dez anos?
A vida de solteiro tem pontos fortes e bacanas, que valem muito a pena ser curtidos. Segundo os solteiros convictos, ser solteiro é o momento de ser como se gosta de ser, sem ouvir críticas de ninguém. Deixar a toalha em qualquer lugar, conversar com quem se quer, não ter hora pra dormir e, a expressão suprema da liberdade, não prestar contas de onde e com quem se está.
Vamos amealhando manias pela vida afora É certo que algumas manias podem ser motivo de orgulho, como o zelo pelo tapete caro do solteirão, aí do início. Vão sendo adquiridas aos poucos e imperceptivelmente e até viram bandeira de luta na relação. São chatices que muitas vezes incomodam demais o outro. Outras manias são suportáveis, dependendo do olhar de quem convive.
A minha mania é ler, muito, muito. O maridão adora cavalos e daí? Entre prós e contras, tem-se de estabelecer o tolerável e seguir em frente. Abrir mão de espaços e liberdade não é fácil, mas compartilhar caminhos e idéias tem suas delícias. Em noites frias de junho, penso logo em um pé quente e no abraço de conchinha dos comprometidos e lá vai pra qualquer lugar, a toalha molhada na cama, as meias jogas por cima da tampa do cesto e a paixão por cavalos.
Em tempo, ainda bem que não curto tapetes.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

