Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

O cachorro e o coelho

qui, 24 de julho de 2014 03:06

Abertura Pensando Bem
Numa casa simples e cheia de amor, dividiam o quintal e atenção dos donos: um cachorro chamado Boomer e um coelho chamado Pascoal. Os dois viviam brigando a princípio, mas com o tempo, apesar de todas as diferenças, aprenderam a conviver um com o outro. O cachorro era muito estabanado e genioso, já o coelho era todo gentil e calmo.

Por essas e tantas outras desigualdades, era comum ver os dois se estranhando pela varanda afora. No fundo, bem lá no fundo, todos sabiam que eles se gostavam, eram dois grandes amigos, mas o orgulho falava tão alto, que nenhum deles era capaz de dar o braço a torcer ou mesmo reconhecer o outro como camarada.

O Boomer adorava correr atrás do Pascoal até ele se cansar, depois morder seu rabo e orelhas peludas, lhe arrancando um bocado de pelos. O Pascoal não deixava barato, comia sua ração, deixando a vasilha do cão sem um grão sequer. O tempo passou e os dois viviam assim, entre tapas e beij… Ops! Quero dizer, tapas e tapas.

Certo dia, o cachorro exagerou, correu tanto, mas tanto atrás do coelho, que o pobre não resistiu e teve uma parada cardíaca, foram segundos dolorosos onde toda família tentava reanimá-lo, mas sem sucesso. Minutos depois, o pobre Pascoal faleceu. Desconsolado e arrependido, Boomer passou horas ao lado do corpo do amigo, o qual nunca havia demonstrado carinho de verdade.

Muitas vezes, somos como o cachorro, temos ao lado pessoas que amamos, porém não as valorizamos. Agimos como se fossemos imortais. Na verdade, a vida é muito curta para nos ressentirmos e não abrirmos nossos corações, por isso que ofereçamos flores em vida, porquê o amanhã a Deus pertence. Ei! Já demonstrou seu carinho a quem você ama hoje?
o cachorro e o coelho

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: