Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Número total de vagas abertas no mercado de trabalho cresce no município

ter, 6 de março de 2018 05:01

Da Redação

No âmbito do comércio o resultado é negativo

No início do ano mais de 200 novos postos de trabalho foram criados em Araguari. De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego no mês de janeiro, as empresas araguarinas admitiram 815 funcionários superando o número de demissões, que foi de 613.

O setor que mais contratou foi o de agropecuária, que inclui agricultura, criação de animais e extrativismo vegetal, 135 pessoas adentraram no mercado de trabalho enquanto 46 saíram.

Comércio foi o setor onde o número de desligamento superou o de admissões

Comércio foi o setor onde o número de desligamento superou o de admissões

 

Em segundo lugar foi a Indústria possibilitando a entrada de 65 novos funcionários. Depois disso, foi Serviços com o total de 236 admissões contra 200 desligamentos. Este setor inclui trabalhos em instituições de crédito, seguros e capitalização, administração de imóveis, serviços técnicos em transporte e comunicações, setor de alimentação, médico, odontologia e veterinária.

Na construção civil foram 34 novos postos de trabalho. 95 pessoas foram admitidas e 61 desligadas. O único setor que o número de desligamento superou o de admissões foi o comércio, que obteve 196 contratações e 221 desligamentos.

Dados de todo o estado de Minas Gerais apontam o começo do ano com 8.336 vagas de emprego a mais no mercado formal. Foi o segundo melhor desempenho da região Sudeste, depois de São Paulo e o sexto do país.A principal responsável por esse resultado foi a Indústria da Transformação, que abriu 6.024 postos no mês.

No balanço nacional, as contratações formais superaram as demissões em 77.822 vagas no país. O saldo positivo é a diferença entre as contratações (1.284.498) e as demissões (1.206.676).

Conforme apurado, o mês de janeiro foi o melhor em seis anos, desde 2012, quando foram abertas 118.895 vagas. Também pela primeira vez, em quatro anos, as contratações superaram as demissões no mês de janeiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: