Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Número de homicídios consumados diminui 28% em Araguari no primeiro quadrimestre desse ano

qui, 14 de maio de 2020 00:38

 Da Redação

Cinco pessoas foram assassinadas no município entre janeiro e abril de 2020 – duas em fevereiro, duas em abril e uma em março. No ano passado, o primeiro quadrimestre apresentou sete homicídios consumados – três em janeiro, dois em fevereiro e dois em abril. Assim, os números apresentados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG) apontam uma redução de 28% nesse tipo de crime em Araguari.

Cinco homicídios consumados foram registrados em quatro meses no município

Cinco homicídios consumados foram registrados em quatro meses no município

A queda chega a 50% se consideramos o ano de 2018, quando dez pessoas foram assassinadas, cinco somente em janeiro. O ano de 2020 é melhor também, nesse quesito, do que 2017 (sete mortes em quatro meses), 2014 (seis), 2013 (seis) e 2012 (seis). Em nove anos, apenas 2015 supera 2020. Naquela oportunidade, foram três homicídios consumados – um em janeiro e dois em abril.

Ainda de acordo com as estatísticas da Sejusp, do primeiro quadrimestre, o mês de janeiro costuma ser o mais violento em Araguari, enquanto março é o mais tranquilo, quando o assunto é assassinatos.

Na região do Triângulo Mineiro, a queda foi de 15,15%, sendo 30 ocorrências em 2019 e 28 em nesse ano.

Os cinco homicídios ocorridos em 2020 no município foram elucidados e os autores presos.

Operação Minas em Segurança 

No último final de semana, a Polícia Militar realizou em Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e outras 15 cidades a “Operação Minas em Segurança – Dia das Mães”. A ação consistiu no reforço do policiamento com o emprego do efetivo da administração das unidades, com o objetivo de prevenção criminal e repressão da violência, especialmente nas áreas comerciais e nas proximidades de bancos que tiveram horário especial de funcionamento.

Durante a operação, foram 788 veículos abordados e 27 apreendidos, 53 autos de infrações de trânsito lavrados e 1543 pessoas abordadas. Além disso, a ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, 35 tabletes de maconha apreendidos e 21 prisões realizadas, sendo um deles foragido da Justiça.

1 Comentário

  1. Joao disse:

    Entao morreu mais gente assassinada do que de coronavirus em Araguari

Deixe seu comentário: