Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva inicia atividades de 2016
sáb, 6 de fevereiro de 2016 08:19por Mel Soares
Batalhão Mauá promove cerimônia de incorporação dos jovens classificados
Todos os anos, aproximadamente oitocentos jovens participam do alistamento na carreira militar por meio do 2º Batalhão Ferroviário (2ºBFv). Em torno de trezentos deles tornam-se recrutas e apenas vinte são selecionados para compor o quadro de alunos do NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva), criado em 2009 no município.
A cerimônia de apresentação dos aprovados da 8º turma foi realizada na manhã desta sexta-feira,5, através de abertura simbólica do portão de entrada do 2º BFv e aula inaugural.
O subcomandante da unidade, Marcelo Prodanov, recepcionou o grupo e elogiou o trabalho promovido durante as provas físicas, psicológicas e teóricas realizadas nos últimos meses. “A seleção para que o jovem conquiste a vaga é bastante rigorosa. Sabemos do empenho de cada um dos aprovados. Parabéns aos jovens e também às famílias que exerceram papel importante na formação de pessoas comprometidas com os seus deveres”, destacou o militar.
Conforme informações, o curso tem duração de dez meses, sendo composto por diversas provas que tem o objetivo de testar a aptidão física e o nível intelectual dos alunos. Além disso, os participantes são avaliados e classificados entre o 1º e 20º lugar. Dependendo da posição em que ocuparem e das vagas disponibilizadas para o cargo de tenente, os jovens assumem o posto de oficiais do Exército cujo período de permanência é de até oito anos e remuneração mensal estimada em seis mil reais.
Para conseguir alcançar o objetivo de estar entre os vinte selecionados, Matheus Maximino dos Santos conta que iniciou o treinamento físico ainda no início do ano passado. “Os testes físicos precisam de bastante preparo. Por isso, tive que me empenhar durante quase um ano antes da prova”, revelou. Diego Montes Alencar também está na lista dos aprovados. Segundo ele, o curso irá proporcionar experiências importantes tanto para sua vida pessoal quanto profissional. “São ensinamentos para a vida inteira”, resumiu.
A seguir, confira o nome dos classificados ao NPOR, juntamente com seus nomes de guerra:
Bruno de Melo Paiva (Paiva) | |
Bruno de Oliveira (Oliveira) | |
Bruno Gabriel Alves Sabino (Sabino) | |
Bruno Leandro de Souza Menezes (Menezes) | |
Diego Montes Alencar (Montes) | |
Gabriel Vaz Nunes da Cunha (Vaz) | |
Igor Faria dos Santos (Faria) | |
João Pedro Bernardes de Souza Cardozo (João Pedro)José Fellipe de Sousa Santos (Fellipe)Júlio César Martins Marques (Júlio) | |
Marcus Vinícius de Oliveira Cardoso (De Oliveira)Matheus Alves Rodrigues (Rodrigues)Matheus Maximino dos Santos (Maximino)
Roberto de Melo Borges (Borges) Rubens José de Oliveira Neto (Rubens) Sérgio Divino Valentim Filho (Sérgio) Stailler Thiago Amaral Martins da Silva (Amaral) Thawam Bradwey Peixoto Silveira (Bradwey) Vitor Henrique da Silva Gil (Gil) Vitor Hugo Miranda Gimenes (Miranda) |
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Fiquei orgulhoso mais uma vez, do minha Unidade Batalhão Mauá, quando me servi em 1970. Também naquela época recebi o nome de guerra VAZ. Após minha missão, nessa brilhante Unidade do nosso EB, me mudei para Brasília/DF e fiz o concurso para a briosa PMDF, donde segui carreira e fui até a patente de Major. Com muito orgulho, até hoje tenho a honra de meu nome: Major VAZ, pois, me lembro quando criança, meu pai falava de um Major Vaz no governo Getúlio Vargas. Muitas saudades de meu quartel, de minha querida Araguari e de tudo mais nessa terra que me viu nascer.
EURÍPEDES VAZ DE ALMEIDA, OBRIGADO PELAS PALAVRAS SOBRE A MINHA QUERIDA ARAGUARI E MEU MEMORÁVEL BATALHÃO . EU TAMBÉM TENHO MUITA SAUDADE DO TEMPO EM QUE SERVI ESTA CONCEITUADA UNIDADE…
Agradeço tal referência do major Vaz, e com muito orgulho sai aspirante à oficial da reserva e hoje aspirante à oficial da ativa, honrando o nome de guerra Vaz.