Novo residencial de Araguari registra número alto de crimes
dom, 1 de novembro de 2015 07:56Da Redação
Para quem construiu muros e colocou cerca elétrica ou qualquer outro objeto que ajude a evitar a criminalidade, morar no recém-criado residencial Bella Suíça está sendo a realização de um sonho. Por outro lado, para quem ainda não conseguiu estruturar seu imóvel nesse quesito, os riscos são grandes de visitas ingratas de marginais. Até pela falta de recursos financeiros, pode levar um bom tempo para a devida segurança da nova casa, mas, até lá, é contar com a proteção Divina.

Residencial Bella Suíça foi entregue nesse ano
Levantamento realizado pela Gazeta do Triângulo mostra a média de cinco ocorrências por semana na região do Bella Suíça I, II e II. Na maioria delas os ladrões arrombam portas e janelas, sem qualquer dificuldade, adentram aos imóveis e levam diversos tipos de objetos.
“Uma das primeiras coisas que fiz antes de me mudar para cá, foi providenciar a construção do muro”, contou um morador recém-chegado do bairro Amorim. Ele lembrou que novos residenciais populares ficam vulneráveis à ação criminosa. “Até em casas de lugares nobres os ladrões roubam. Por isso, todo cuidado é pouco”, falou o homem à reportagem.
Na tarde do último dia 25, Beatriz, de 27 anos, se ausentou das 13h às 18h. Ao retornar, deparou com a porta da cozinha arrombada. Foram furtados um aparelho televisor de 51 polegadas, celulares, tablet, bijuterias, dinheiro, cobertor entre outros. Um casal em uma motocicleta teria sido visto nas proximidades por vizinhos. A vítima reside na rua L.
Na mesma rua, ladrões também entraram pela porta da cozinha na casa de uma mulher de 36 anos. Eles levaram um videogame e equipamentos de informática.
Semana passada, uma cuidadora de idosos, de 38 anos, na rua T, teve vários objetos furtados por bandidos, dentre eles cartões bancários e um aparelho celular. Não conseguiu encontrá-los. Na rua Q, após arrombamento da janela, foram subtraídos um secador de cabelo e um aparelho de DVD. O delito foi denunciado por uma jovem de 23 anos.
“A Polícia Militar passa por aqui de manhã, à tarde e à noite, mas ainda assim acontecem os furtos. Seria bom que as viaturas viessem mais vezes”, disse um aposentado residente na rua G. Conforme observou, muitos praticam crimes para comprar drogas. “Infelizmente, aqui também sofre com esse problema”.
O morador tem razão, pois desde a entrega do residencial, no primeiro semestre, vários casos de tráfico de drogas foram registrados pelas polícias Civil e Militar no Bella Suíça.
A reportagem apurou que nas cidades que criam novos residenciais a situação é semelhante, até pela quantidade de moradores, porém, com o tempo, a segurança tende a melhorar consideravelmente.
Em Araguari, além do Bella Suíça I, II e III, foi entregue este ano o residencial Portal dos Ipês I e II, nas proximidades do Jardim Interlagos. Antes disso, foram construídas moradias populares no Monte Moriá e Canaã. Nestes lugares também houve um grande número de crimes contra o patrimônio.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
