Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Novo presidente da Câmara prioriza transparência em reunião com a imprensa

qua, 14 de janeiro de 2015 10:09
Giulliano Tibá aponta comunicação e valorização dos servidores como diferenciais
O presidente da Câmara Municipal, Giulliano Souza Rodrigues - Tibá, participou de um encontro com a imprensa, onde apresentou as prioridades para o próximo biênio. Foto: Gazeta do Triângulo

O presidente da Câmara Municipal, Giulliano Souza Rodrigues – Tibá, participou de um encontro com a imprensa, onde apresentou as prioridades para o próximo biênio.
Foto: Gazeta do Triângulo

P.J. GODOY – O começo de uma nova era no cenário Legislativo de Araguari. Depois de tomar posse no último dia 2, o presidente da Câmara Municipal, Giulliano Souza Rodrigues – Tibá (PTC) participou de um encontro com a imprensa, onde apresentou as prioridades para o próximo biênio.

Ao lado da nova mesa diretora, o presidente comentou acerca das dificuldades e desafios durante o mandato. Para ele, a transparência com a população e os meios de comunicação e a valorização dos servidores são algumas das principais metas.

“Desde o dia da eleição, iniciamos as discussões com a nova mesa diretora, reunindo algumas sugestões para fazer um trabalho de sucesso. Assim como em todo o país, temos dificuldades, mas vamos planejar para que se tornem pequenas. As metas são grandes, mas esperamos alcançá-las dentro das nossas limitações. Por isso, nos reunimos pela manhã com os servidores e à tarde com a imprensa, que fazem parte das nossas prioridades”, afirmou.
A ideia, segundo o vereador, é aprimorar o portal da Câmara Municipal na web, ampliando ainda mais as informações e transparência à comunidade. Além disso, existe a proposta de valorizar quem oferece o serviço.

VALORIZAÇÃO
“Pretendemos qualificar e valorizar nossos vereadores, assessores e servidores com palestras e cursos com o objetivo de oferecer um serviço ainda melhor àqueles que nos colocaram no mandato”. Questionado acerca da idealização de uma nova sede da Câmara, o presidente ratificou o anseio por melhores condições, mas foi cauteloso quanto à concretização da iniciativa.

NOVA SEDE
“Outros presidentes tinham esse sonho e depois de algumas reuniões, surgiu a perspectiva de que chegou o momento de fazer uma nova Câmara. O espaço físico atual não atende as adequações, com dificuldades para os assessores, vereadores, imprensa e a população em geral, que precisa de melhores condições. Estamos procurando mecanismos para conseguir recursos que sejam colocados no orçamento e que, ao menos se essa mesa não conseguir concretizar a tempo, possamos deixar o alicerce quase pronto para se tornar realidade”, adiantou.

PARTICIPAÇÃO POPULAR
Outro compromisso garantido pela mesa diretora foi a propagação do interesse político no ambiente escolar. Para isso, algumas propostas seguem em andamento, como a criação do Parlamento Jovem por meio da Escola do Legislativo. Durante o encontro nesta terça-feira, representantes do projeto manifestaram a intenção de incentivar ainda mais a proposta. Giulliano Tibá dividiu a expectativa.

“Trata-se do futuro não apenas de Araguari como do nosso país. Tanto o Parlamento Jovem, como a Câmara Jovem, iniciada em 2014, fazem parte de uma nova missão para resgatar os alunos e a participação do povo. Precisamos discutir ideias e políticas públicas visando um objetivo comum, que é o bem do município”, comentou o novo presidente do Legislativo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: