Sábado, 09 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Novo Fórum de Araguari poderá ser inaugurado em solenidade por videoconferência

qui, 2 de julho de 2020 11:10

Da Redação

Nos últimos dias, o tribunal de Justiça de Minas Gerais entregou as obras de novos fóruns no estado. As três últimas no começo dessa semana, nas comarcas de Araxá, Cláudio e Piumhi. Atualmente, as solenidades de inauguração estão ocorrendo através de videoconferência, em razão do momento crítico da pandemia do coronavírus.

Entrega na comarca de Piumhi aconteceu por videoconferência

Entrega na comarca de Piumhi aconteceu por videoconferência

 

Na comarca de Araguari ainda não há a informação oficial de como e quando o evento acontecerá, podendo ser em julho ou agosto. Dentre as opções, estão por videoconferência ou de forma restrita, para poucos convidados, com as devidas medidas de prevenção à Covid-19.

O certo é que o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, não participará, uma vez que deixou o cargo neste dia 1º – a função agora é ocupada pelo desembargador Gilson Soares Lemes. Antes, porém, Missias lembrou o investimento feito na Primeira Instância com a inauguração de aproximadamente 30 novos prédios em sua gestão.

“Tentamos recuperar algumas dívidas com a Primeira Instância. Não resgatamos todas, mas lançamos a semente que se transformará em árvore frondosa para dar melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores, e uma boa prestação aos jurisdicionados”, afirmou o ex-presidente.

O novo fórum em Araguari está em fase final e foi edificado na avenida Oswaldo Pieruccetti – que leva o mesmo nome do prédio, no Jardim Interlagos, a poucos metros da Ordem dos Advogados do Brasil, do terminal rodoviário e da Delegacia de Polícia Civil.

O edifício, orçado em R$20 milhões, conta com seis pavimentos e mais de 7.350 mil metros quadrados de área construída, todos os setores concentrados em um único local (capacidade para 13 varas judiciais), amplo estacionamento, sistema de ar condicionado e de se segurança, além de iluminação em LED e controle total de acesso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: