Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Novo Fórum da Comarca de Araguari será inaugurado no próximo dia 14

qua, 5 de maio de 2021 12:26

Da Redação

Transferência para o novo prédio começou no dia 26 e será concluída na próxima sexta-feira

A partir desta segunda-feira, 10, salvo imprevistos, será iniciado o expediente nas dependências do novo Fórum da Comarca de Araguari, na avenida Oswaldo Pieruccetti, Jardim Interlagos, proximidades da Ordem dos Advogados do Brasil e do Terminal Rodoviário Tancredo Neves.

A solenidade de inauguração, no entanto, segundo apurado pelo jornal Gazeta do Triângulo, está confirmada para sexta-feira da semana que vem, a partir de 14h, possivelmente com a presença em Araguari da linha de frente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O novo prédio vai abrigar todas as repartições vinculadas à Justiça de Primeira Instância, como as Varas Cíveis e Criminais, Administração do Foro, Juizados Especiais, Cejusc – Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania, e o setor de arquivo. Até então, os atendimentos ocorriam em endereços diferentes e locais ultrapassados para a prestação do serviço forense.

“Os servidores estão tranquilos e felizes, porque, agora, vão trabalhar em condições dignas, em um local espaçoso e um ambiente muito melhor, com móveis e equipamentos novos. A satisfação é muito grande com essa nova casa da Justiça”, destacou a Diretora do Foro da Comarca, Juíza Ana Régia Santos Chagas.

Desde o último dia 26 de abril, foi suspenso o expediente interno e externo da Justiça Comum e da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial para que fosse providenciada a transferência para o novo Fórum. De acordo com a magistrada, tudo ocorre de forma tranquila e a mudança deve ser concluída nesta sexta-feira.

O Fórum Oswaldo Pieruccetti tem cinco andares e a área total de mais de 11 mil metros quadrados. É dotado das mais modernas condições de funcionalidade e sustentabilidade, oferecendo melhor ambiente de trabalho aos magistrados, promotores, advogados, servidores e colaboradores da Justiça, bem como àqueles cidadãos e profissionais que necessitam dos serviços do Judiciário. Trata-se de mais um importante cartão de visitas do município.

Inicialmente, a ideia era entregar a obra ainda em 2020, no entanto, foi necessário prorrogar os trabalhos, até mesmo em razão da pandemia da Covid-19.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: