Nova diretoria do CONSEP é empossada em solenidade no auditório da OAB
qua, 5 de julho de 2023 08:03Da Redação

O CONSEP tem como função debater, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança
No dia 3, no auditório da OAB, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araguari.
O Conselho Comunitário de Segurança Pública é uma entidade de direito privado, com vida própria e independente de qualquer outro órgão público, que tem a modalidade de associação comunitária, de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída no exercício do direito de associação assegurado no art. 5º, XVII, da Constituição da República Federal de 1988.
O CONSEP tem como função debater, avaliar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
Dentre os presentes na solenidade estavam: o delegado chefe da Polícia Civil da 9ª Região, Marcos Tadeu Brandão; o tenente-coronel Vanderlan Alves, comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar; o promotor do Ministério Público de Minas Gerais, André Luis Alves de Melo; o major Fabrício Araújo do 5º Batalhão de Corpo de Bombeiros em Uberlândia; a vereadora Eunice Mendes (PSB), representando o Poder Legislativo e a vice-prefeita Maria Cecília (Solidariedade), representando o prefeito Renato Carvalho.
A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública para o triênio 2023-2026 ficou assim constituída: presidente, Bruno Brandão Neto; vice-presidente, Luis Carlos de Albuquerque Correia; 1ª secretária, Cláudia Barros Oliveira; 2º secretário, Flávio Rosa Alves; 1º diretor financeiro, Adriano César Ribeiro Araújo; 2º diretor financeiro; Gleiston Pereira Silva; diretores jurídicos, Sérgio Antônio Borges Loureiro e Calimério Flávio Souza Marques; Conselho Fiscal Efetivo, Carlos Antônio Vieira, Mauro Sergio de Ávila Cunha e Pedro Luiz de Souza; suplentes, Cristiano Ferreira Batista, Malk Mauad Ydy e Cláudio Morales Garcia.
Ressalta-se que Bruno Brandão Neto foi reeleito, pois ocupa o cargo de presidente desde 2016.
Segundo o presidente do CONSEP, as expectativas são as melhores, pois a entidade tem tentado fazer um trabalho de junção de todos os órgãos de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal) para que tudo funcione. “Eu digo muito que é uma corrente, se arrebentar algum elo, ou se algum elo enfraquecer, a segurança não estará completa”, afirmou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Com alta do diesel, MoC se previne no transporte qui, 19 de março de 2026
- OAB-MG comemora a aprovação do Projeto de Lei 4709/25 que tipifica o golpe do falso advogado como crime autônomo no Código Penal qui, 19 de março de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- FAMEP confirma Wisner Dantas como técnico do ATC Araguari para a Copa Amvap 2026 qui, 19 de março de 2026
- Comandantes e delegados ressaltam saldo positivo da Operação Aqueronte realizada em Araguari qui, 19 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 19 DE MARÇO qui, 19 de março de 2026
- Nova sede da UEMG em Araguari marca avanço no ensino superior público na região qui, 19 de março de 2026
- Douradoquara celebra a magia da Páscoa com grande festival para as famílias na Praça José Cardoso Naves qui, 19 de março de 2026
- Obras no Aeroporto Santos Dumont são oficialmente autorizadas em Brasília qui, 19 de março de 2026
> > Veja mais notícias...