Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Via Centro Shopping

qua, 24 de setembro de 2014 13:05

abertura de prosa com a ares

Centro comercial propõe ações de fomento à cultura e conta
com programação diferenciada para o dia das crianças

Por Marília Coelho

Via Centro. Foto: Araípedez Luz
Via Centro
Foto: Araípedez Luz

Novo shopping da região central de Uberlândia, o Via Centro foi  inaugurado em maio de 2014 e apresenta uma proposta diferenciada, seguindo tendências de grandes capitais e centros urbanos. Com um perfil de conveniência para as classes B e C que frequentam o entorno do shopping, o Via Centro procura trazer conforto à região, dando destaque também à cultura, lazer e entretenimento. A proposta do centro comercial é apresentar projetos e atividades culturais em parceira com artistas de diversas áreas, fomentando uma cultura mais urbana e local, em que todos possam se expressar. A entrevista desta edição é com o idealizador do Via Centro, Hélio Martins Filho, que vai falar sobre a programação do shopping e questões de administração do empreendimento. Confira!

Hélio Martins Filho.  Foto: Leonardo Borges Fotografia
Hélio Martins Filho
Foto: Leonardo Borges Fotografia

Ares: O Via Centro propõe fomento à cultura, que tipo de ações vocês têm realizado para isso?
Hélio: Essa é uma questão que a gente procura incentivar sempre, principalmente no que diz respeito a culturas regionais. Pensamos nisso desde o início da criação do shopping e, no empreendimento, temos paredes decoradas com trabalhos e criações de artistas plásticos locais. Também procuramos promover a cultura em forma de entretenimento. Aos sábados, sempre realizamos um Happy Hour, trazendo shows de música sertaneja ao vivo. Por conta do dia das crianças e das ações que estamos realizando, o Happy Hour retorna a partir do dia 18 de outubro, quando encerram as atividades voltadas para o público infantil.

Ares: Você comentou sobre o dia das crianças, explica pra gente sobre o que está sendo desenvolvido.
Hélio: Nós pensamos em unir o útil ao agradável e criamos uma ação para proporcionar diversão para as crianças e tranquilidade para as famílias. Em todos os sábados – até o dia das crianças, acontece o Happy Shopping. Disponibilizamos diversas atividades para o público infantil, como cama elástica, escorregador, pintura facial, algodão doce, pirulito e animações especiais. Tudo isso é gratuito e as famílias podem ficar sossegadas enquanto fazem suas compras. Ainda temos Happy Shopping no dia 27 desse mês e nos dias 4 e 11 de outubro.

Ares: Vocês já têm algum planejamento para programações culturais futuras?
Hélio: Temos um planejamento, sim. O Via Centro está construindo uma agenda cultural e tem muitas ideias interessantes para agradar nosso público. Por enquanto, estamos em fase de planejamento mesmo, mas, em breve, teremos boas novidades para contar.

Ares: Por que optar pela região central de Uberlândia para montar um shopping?
Hélio: Uberlândia tem um potencial muito grande e quisemos aproveitar isso da melhor forma. O centro já apresenta um fluxo sólido de clientes, além ter um comércio totalmente consolidado. Mas, até então, essa região não possuía um estabelecimento com uma estrutura diferenciada. Escolhemos o centro de Uberlândia por todos os fatores comerciais positivos e, também, para poder inovar e agregar valores à cidade.

Ares: Quais as principais dificuldades enfrentadas na administração do Via Centro?
Hélio: Eu não diria que são dificuldades, mas desafios. O Via Centro ainda é novo e está caminhando no seu tempo, pensando sempre na proposta de um perfil inovador. Posso dizer que o nosso principal desafio é traçar estratégias que gere, de fato, o diferencial que procuramos. Outro fator que requer cuidado e atenção é o relacionamento com os lojistas.

Ares: Qual a estrutura atual do Via Centro?
Hélio: O Via Centro tem uma estrutura que abriga 61 lojas, três âncoras e 13 pontos de alimentação. Ainda não completamos todos os espaços, mas contamos com o trabalho dos nossos corretores que sempre recebem demandas e fazem a prospecção de novos lojistas. O Via Centro é um ótimo local de investimento, se for levar em consideração a localização, as propostas e o escopo do projeto. Caso algum lojista tenha interesse ou queira tirar dúvidas com nossos corretores, entrar em contato pelo número (34) 3210-1174.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: