Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vereadores apresentaram requerimentos em sessão ordinária

qua, 24 de abril de 2019 05:49

Da Redação

Na sessão desta terça-feira, 23, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal que reuniu os representantes do Legislativo a fim de apresentarem os requerimentos com proposições de interesse público, visando melhorias em vários setores da cidade.

Na oportunidade, os vereadores presentes solicitaram atenção especial dos órgãos competentes para atender aos pedidos do povo, repassados através dos membros da Casa. A limpeza de vias públicas como praças e terrenos baldios continua mantendo o espaço nas proposições apresentadas, bem como a manutenção da iluminação da cidade com destaque para as dependências do cemitério Bom Jesus, no intuito de contribuir para a segurança dos moradores daquela região.

Na ocasião, ainda foi proposto um estudo feito pela prefeitura para a construção de uma passarela e ciclovia no canteiro da avenida Minas Gerais. A construção de travessias elevadas também teve lugar nos requerimentos apresentados pela vereadora Ana Lúcia Prado (PTB), com pedido de tais construções na rua Padre Nicácio, avenida Porto Alegre, e em frente a funerária Frederico Ozanan.

Ainda no momento de apresentação de requerimentos, Ana Lúcia pediu flexibilidade nos horários de atendimento da Policlínica “Dr. Oabi Gebrin”, solicitando a volta dos horários estendidos. “Havia o horário estendido na Policlínica e passou para o horário do trabalhador, e, segundo me informaram, o trabalhador precisa apresentar Carteira assinada. Nem todos possuem esse documento, há muitos com trabalho informal. Outra coisa, o horário do trabalhador não pode ser agendado, ele não sabe quando vai ficar doente, tem que chegar e ser atendido.”

Destaque em todas as sessões do Legislativo, nesta terça-feira, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), foi citada ao ser solicitada uma cobertura entre a entrada de emergência e a recepção, pois os pacientes sofrem em dias de chuva. Outro ponto citado foi o conserto do aparelho de radiografia da UPA que se encontra estragado há algum tempo, levando os pacientes a procurarem o Hospital Santo Antônio ou a Santa Casa da Misericórdia para realizarem o procedimento.

Matérias de modificação no nome de ruas do município, diplomas de honra ao mérito e moções de aplauso também foram apresentadas, bem como ofícios de pêsames a algumas famílias. Neste dia, também foi lembrado em um momento de luto, o senhor Fausto Fernandes de Melo, ex-prefeito de Araguari que faleceu na última segunda-feira, 22.

Durante a sessão, ainda foi reservado um momento para que o coordenador geral da CUFA (Central Única das Favelas), Zulu, pudesse apresentar os trabalhos realizados desde 2017, como uma forma de prestação de contas ao município e agradecimento ao apoio dado pelos vereadores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: