Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Vereador demonstra apoio ao grupo “Guardiões das Cachoeiras”

sáb, 6 de junho de 2020 23:51

Da Redação

 

Cachoeiras de fácil acesso são as que mais acumulam lixo.

Cachoeiras de fácil acesso são as que mais acumulam lixo

Na última quinta-feira, 04, o vereador Paulo do Vale, recebeu os representantes do grupo “Guardiões das Cachoeira”. Exatamente na semana que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o encontro teve o objetivo de explanar a situação decadente de áreas verdes do município, que carecem de mais atenção, além da conscientização da comunidade. Com o apoio de voluntários, o grupo realiza mutirões de limpeza pelas cachoeiras da região.

Com o auxílio de aproximadamente 40 voluntários, são recolhidos sacos, copos plásticos, garrafas, embalagens de alimentos e até telas de televisores em certas ocasiões. As cachoeiras mais frequentadas, consequentemente por serem de fácil acesso, são as mais poluídas, como as cachoeiras do Desamparo, Londrina, dos Ipês e das Irmãs. Todo o trabalho é realizado de forma voluntária, sendo mantido com recursos próprios dos membros do grupo.

Neste sentido, o vereador Paulo do Vale contou que foi procurado pelo grupo, que solicitou apoio do Legislativo através de ofícios, além de mais apoio das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, em alguns pontos da cidade. “Ontem em específico, a reunião foi sobre uma região logo abaixo dos Ipês, próximo à queda d’água, onde eles foram fazer uma limpeza e o córrego que dá acesso a essa cachoeira acumula muito lixo naquela localidade”, contou o edil.

O trabalho é realizado com recursos dos próprios membros do grupo

O trabalho é realizado com recursos dos próprios membros do grupo

Paulo do Vale contou já teve a oportunidade de aproximar os “Guardiões das Cachoeiras” à Secretaria de Meio Ambiente, pedindo à pasta para ser parceira nessas ações, dando mais apoio ao grupo.

Em entrevista à reportagem da Gazeta do Triângulo, o vereador informou que, enquanto presidente da Comissão de Meio Ambiente, tem colaborado no sentido de ajudar na cobrança dessas demandas. Ele ainda disse que sugeriu ao grupo que registrassem um CNPJ, no intuito de tornar a ajuda mais afetiva e facilitar a arrecadação de recursos públicos.

Garantindo o envio de ofícios aos órgãos competentes com as devidas cobranças, Paulo do Vale ressaltou que, os “Guardiões das Cachoeiras” trabalham de forma solitária e solidária. “O poder público deveria tê-los como parceiros e dar um apoio maior. Mas infelizmente isso não acontece”, complementou.

 

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Tem que colaborar é arrumando um caminhão para a retirada do lixo reciclável.

Deixe seu comentário: