Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Veículo pega fogo e causa pânico em posto de combustível no Centro de Araguari

qua, 12 de agosto de 2020 01:02

Da Redação

Bombeiros agiram rapidamente e debelaram o incêndio

Bombeiros agiram rapidamente e debelaram o incêndio

Na manhã desta terça-feira, 11, equipes da Segunda Companhia de Bombeiros Militar em Araguari compareceram à região central, onde um veículo se encontrava em chamas no pátio de um posto de combustível, na rua Samuel Santos esquina com rua João Peixoto. A cena, além de assustar o proprietário e funcionários do estabelecimento, chamou a atenção de curiosos, que chegaram a registrar vídeos do sinistro.

Os militares que estavam na unidade de resgate seguindo em via pública ouviram o comunicado via rádio e chegaram rapidamente ao local. O sargento Fábio Vieira informou que, primeiramente, foi providenciada a retirada do VW/Kombi das proximidades das bombas de abastecimento no sentido de evitar uma tragédia, uma vez que o fogo havia tomado conta do veículo, com risco iminente de explosão. Logo após, chegou outra viatura e debelou o incêndio, deixando o lugar em segurança. Foram utilizados cerca de dois mil litros de água.

O Corpo de Bombeiros apurou que, o motorista, proprietário de uma empresa de gesso na cidade, abasteceu e, ao dar partida, notou as chamas no motor. Inclusive, ele teria afirmado que arrumou a Kombi recentemente. Nesse mês, foi a primeira ocorrência dessa natureza atendida pela companhia, segundo apurou a reportagem.

 

OUTRO INCÊNDIO

No fim de semana, a Segunda Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para combater mais um incêndio em vegetação (pastagem), desta feita numa propriedade rural na região conhecida como Fundão.

Ao chegar no local, a equipe BM se deparou com vários focos de incêndio, um deles às margens da linha férrea. Os trabalhos de combate às chamas foram realizados através de técnicas de ataque direto com ferramentas apropriadas, e técnicas de ataque indireto com a construção de aceiros, empregando trator com arado e linha fria.

Após debelar as chamas, os militares realizaram o rescaldo e a vistoria do local, com o objetivo de deixar o mesmo em segurança.

 

** Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: