Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Unitri sofre segunda derrota seguida no Novo Basquete Brasil

qui, 5 de dezembro de 2013 21:38

AMANDA PEREIRA – O Unitri/Magazine Luiza não conseguiu estrear com vitória em sua nova casa, o ginásio Sabiazinho. Em partida válida pela quarta rodada do NBB, disputada na noite da última quinta-feira (28), o time de Uberlândia foi derrotado pelo Universo/Goiânia por de 97 a 93.

Mais uma vez o ponto fraco da equipe uberlandense foi a defesa, assim como aconteceu no jogo da terceira rodada, em que o Unitri não conseguiu vencer o Franca. O Goiânia soube aproveitar as falhas defensivas do time uberlandense, e levou a melhor numa partida que teve como destaque o armador da equipe goiana Penna, com 27 pontos. Apesar do resultado negativo, o cestinha da partida foi o ala/armador norte-americano Robert Day, que deu show nas cestas de três e anotou 28 pontos no confronto.

Com a segunda derrota seguida, o técnico Hélio Rubens não poupou os seus comandados das críticas. Para o técnico, o banco de reservas não conseguiu manter o mesmo nível de jogo dos atletas titulares, contribuindo significativamente para o revés do Uberlândia. As ausências do pivô Leonardo e do ala/pivô Gruber, que se recuperam de lesões, também foram muito sentidas segundo Hélio.

Na próxima rodada, que acontece nesta quinta-feira, o Unitri/Magazine Luiza vai até a capital paulista para enfrentar o Pinheiros, time do ala/armador Leandrinho, estrela do basquete mundial que retornou ao Brasil para a disputa da sexta temporada do NBB.

Curtinhas

Basquete de Base
As equipes sub-15 e sub-17 do Praia Clube e sub-13 do Sesi Uberlândia representaram muito bem a cidade de Uberlândia no Campeonato Mineiro de Basquete. Os dois  times praianos foram campeões mineiros em suas respectivas categorias, e os comandados do técnico Vinicius Freitas foram vice-campeões do estado no sub-13. Parabéns aos garotos uberlandenses, que são grandes promessas do esporte da bola laranja!
**
Seletiva de Vôlei
Acontece nesta quinta, sexta e sábado a seletiva masculina de vôlei do Uberlândia Tênis Clube (UTC). A peneira, que acontece nos três dias a partir das 13h30, no ginásio do UTC, pretende selecionar cerca de 100 atletas na primeira etapa. Os interessados, que precisam ter entre 11 e 19 anos, devem procurar a secretaria do clube para fazer a inscrição, necessária para a efetivação da participação na seleção.
**
Resultado Positivo
O paratriatleta Roberto Carlos Silva, que integra a Equipe Paralímpica de Uberlândia, foi campeão da 5ª Etapa da Copa Brasil de Triathlon, realizada no último domingo, em Brotas (SP). No interior paulista, o tricampeão brasileiro de Paratriathlon percorreu 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Equipe Sub-13 do Sesi Uberlândia tem ótimo desempenho em sua primeira participação no Mineiro de Basquete. Foto: Vinicius Freitas

Equipe Sub-13 do Sesi Uberlândia tem ótimo desempenho em sua primeira participação no Mineiro de Basquete.
Foto: Vinicius Freitas

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: