Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Unitri é campeão mineiro de basquete

qui, 14 de novembro de 2013 09:37
Unitri comemora o título de campeão mineiro diante de seus torcedores Foto: Cleiton Borges
Unitri comemora o título de campeão mineiro diante de seus torcedores
Foto: Cleiton Borges

 

DA REDAÇÃO – No último fim de semana, o Unitri/Magazine Luiza sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro de Basquete. Esse foi o 13.º título da equipe de Uberlândia, que bateu o Minas Tênis Clube na final.

Para chegar ao título, o time comandado por Hélio Rubens precisava ganhar as partidas da sexta-feira, que empataria a série melhor de três, e sábado. E o Unitri não decepcionou os torcedores que compareceram no UTC para acompanhar de perto a decisão do estadual de basquete.

Na noite de sexta-feira, em um jogo marcado pela tensão e por uma confusão entre os atletas das duas equipes, o Unitri/Magazine Luiza bateu o Minas Tênis Clube por 75 a 57. O destaque da partida ficou por conta de norte-americano Robert Day, que foi o cestinha com 22 pontos marcados.
Com a série empatada, a grande decisão para conhecer quem seria o campeão mineiro de 2013  ficou para o terceiro jogo, realizado na tarde de sábado. Novamente jogando no UTC, a equipe de Uberlândia conquistou nova vitória sobre o Minas, desta vez pelo placar de 76 a 61. Valtinho, um dos ídolos dos torcedores do Unitri, foi o grande destaque desta decisão, sendo o maestro do time uberlandense e cestinha do jogo com 21 pontos.

Esta é a décima terceira vez que o Unitri levanta o troféu de campeão mineiro. Com grandes jogadores no elenco, como Valtinho, Helinho, Cipolini, Gruber e Leonardo, e com o vitorioso e experiente técnico Hélio Rubens, o time de Uberlândia se prepara agora para a estreia no NBB, campeonato do qual é o atual vice campeão.

Baixa na comissão técnica

Dois dias depois de conquistar o título do Campeonato Mineiro de Basquete, o Unitri/Magazine Luiza sofreu uma baixa importante na comissão técnica. Rodrigo Carlos, um dos auxiliares técnicos de Hélio Rubens foi contratado pelo Flamengo, atual campeão brasileiro. Rodrigo deixa a equipe do Triângulo após três temporadas, em que conquistou quatro títulos mineiros e um vice campeonato brasileiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: