Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Unidade de farmácia no bairro Brasília é inaugurada

sex, 29 de novembro de 2013 03:01

O benefício se estende aos moradores
do Maria Eugênia e adjacentes

SAMARA ARRUDA – A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, entrega à população araguarina mais uma unidade da farmácia nos bairros, instalada no prédio da ESF Maria Eugênia, na avenida Maria Adadia Costa, 422 bairro Brasília.

Autoridades locais, população e o prefeito Raul Belém (PP) confirmaram participação na cerimônia de inauguração, que acontece hoje, às 9h.  Com a medida, o município passa a contar com mais um ponto de distribuição gratuita de medicamentos, uma vez que, a população era atendida principalmente na Farmácia Municipal, na região central da cidade.De acordo com a secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, a instalação de mais uma farmácia faz parte do plano de governo do prefeito Raul Belém. “A unidade visa descentralizar o atendimento e irá beneficiar não só os moradores do bairro, mas também toda a região, abrangendo os bairros Brasília, Maria Eugênia e adjacentes,” contou a secretária.

A partir de hoje, a unidade de saúde irá oferecer todos os medicamentos disponíveis na Farmácia do Centro, sendo abastecida sempre que necessário. Além disso, um funcionário específico e um farmacêutico responsável irão atuar no local.

Segundo ressaltou, a medida visa facilitar o acesso a medicamentos para diabetes, hipertensão e antiinflamatórios, que são os mais procurados. “Esta farmácia será mais um polo de sustentação da Farmácia Municipal. Desde o início a intenção do governo é estender o serviço para outros bairros. Atualmente Araguari conta com farmácias também no São Sebastião; Amanhece; Policlínica e agora no bairro Brasília. Aguardamos a comunidade para prestigiar mais uma conquista para nossa cidade,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: