Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Uberlândia garante maior número de medalhas nos Jogos de Minas

qui, 28 de novembro de 2013 00:59

A etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos de Minas 2013, finalizada na última semana, em Ipatinga, teve Uberlândia como o maior número de medalhas conquistadas. Ao todo, foram 97 de ouro, 41 de prata e 23 de bronze. Completando os três primeiros lugares, ficaram as cidades de Ipatinga e Sete Lagoas. Ao todo, cerca de 800 atletas participaram da competição, representando 31 municípios mineiros.

Foram 270 atletas representando Uberlândia, e as modalidades Atletismo, Atletismo PCD, Natação PCD, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa PCD, Taekwondo, Karatê, Ciclismo Mountain Bike e Cliclismo Speed tiveram vencedores da cidade.

Para Adenilson Sousa, subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, o balanço da etapa é positivo. “O atleta de alto rendimento se caracteriza pela busca constante de superação de sua performance esportiva. Características como disciplina, perseverança e responsabilidade são essenciais nesse momento, associadas a uma boa estrutura para enfrentar adversidades e vencer obstáculos”, destaca ele.

 Jogos de Minas

Os Jogos de Minas é uma competição que  busca o fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar Minas Gerais nas principais competições nacionais e internacionais.
O torneio é dividido em duas etapas, microrregional e estadual, com 16 modalidades em disputa masculino e feminino. Nas microrregionais acontecem as disputas das modalidades coletivas. Os municípios participantes são divididos em 12 sedes, e as equipes campeãs se classificam para a etapa estadual.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: