Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Tribunal de Contas libera processo de licitação para construção do viaduto no bairro S. Sebastião

sex, 5 de dezembro de 2014 06:38
O Viaduto ligará o bairro São Sebastião à região central da cidade. Foto: Divulgação

O Viaduto ligará o bairro São Sebastião à região central da cidade. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O processo licitatório para a construção do viaduto que ligará o bairro São Sebastião às demais regiões da cidade será retomado. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) liberou nesta semana o projeto sem restrições para ser iniciado imediatamente. A informação foi repassada pelo secretário de Planejamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho.

A obra, anunciada em junho do ano passado foi suspensa, uma vez que, segundo o TCE, alguns itens estariam acima do valor aceitável de mercado. O secretário garantiu que o Tribunal adota esse procedimento por cautela, quando considera alguns itens incorretos, como no caso do índice de Bonificações e Despesas Indiretas.

“Após o Tribunal recomendar que fossem feitas algumas análises no processo, o Procurador Leonardo Boreli e o subprocurador do munícipio Cristiano Cardoso protocolaram a defesa. Os documentos necessários foram apresentados na Cidade Administrativa, pelo prefeito Raul Belém (PP) que tem pressa em concluir esta obra esperada pelos araguarinos. Foi um verdadeiro trabalho em equipe,” explicou o secretário.

A Comissão Permanente de Licitação continua com o certame para a contratação da empresa de engenharia que ficará responsável pela execução do sistema viário e implantação do viaduto.  As propostas das empresas que disputam a licitação – Construtoras Guia LTDA, Sudoeste e Debs Procópio LTDA, Tecsan Engenharia LTDA e Serras Azuis Engenharia LTDA – nem chegaram a ser analisadas pela comissão, uma vez que o processo foi interrompido nessa fase. Elas foram entregues no dia 17 de março.

A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis no bairro São Sebastião à rua Miguel Assad Debs no bairro Independência, representa um investimento de 8 milhões de reais.

Sobre a conclusão das obras, o prefeito deu o prazo para que a ordem de serviço seja expedida até meados do mês de janeiro, por fazer parte de seu plano de governo além de ser um compromisso firmado com a comunidade do bairro São Sebastião. “Nos comprometemos a assumir mais uma obra que beneficiará a população e estamos nos trâmites finais. Sabemos que o viaduto é um sonho antigo da população e de vários gestores que nos antecederam e agora teremos a oportunidade de executá-la, conforme prometido”, finalizou o prefeito Raul Belém.

1 Comentário

  1. José Humberto Soares disse:

    Queira meu bom DEUS que essa obra não se torne futuramente alvo de investigações por irregularidades tais como: superfaturamento, propina, corrupção e lavagem de dinheiro como a maioria das obras no Brasil, isto é, se realmente sair do papel. Tomara que não pare no meio do caminho como a maioria das obras desta infeliz administração do nosso amado prefeito.

Deixe seu comentário: