Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Trabalho de revitalização será promovido na praça Manoel Bonito

seg, 8 de abril de 2019 05:58

Da Redação

53° Batalhão de Polícia Militar garantiu parceria no quesito segurança

Com o objetivo de viabilizar mais conforto e segurança na praça Manoel Bonito, a prefeitura por meio das secretarias de Planejamento, Orçamento e Habitação; Obras; Serviços Urbanos; Meio Ambiente e Fae (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) promoverá o trabalho de revitalização no local.

Comunidade poderá participar de reuniões para ajudar na definição sobre as intervenções no local

Comunidade poderá participar de reuniões para ajudar na definição sobre as intervenções no local

 

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, nessa quinta-feira, 4, foi realizada medição altimétrica por meio de topógrafo da AMVAP (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba), através de parceira entre a prefeitura e a entidade.

O projeto, que tem como intuito repaginar a praça Manoel Bonito, contará com a presença da sociedade civil para ouvir as demandas da comunidade em relação as intervenções que atenderão aos anseios. Para tratar do assunto, no próximo mês será realizada uma audiência pública com moradores e empresários do entorno da praça e contará com a participação de representantes da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e Acia (Associação Comercial e Industrial de Araguari).

Os aspectos acerca de segurança pública também estão sendo estudados pelas secretarias juntamente com a Polícia Militar e entidades como a CDL Acia e OAB-Araguari.

Nesta semana, representantes se reuniram para traçar planos a respeito do assunto, que tem como proposta disponibilizar policiamento mais ostensivo naquela região. A forma como será feita a segurança ainda está sendo estudada.

A praça Manoel Bonito, que foi conhecida como: largo número cinco, largo dos Protestantes, praça Francisco Salles e praça João Pessoa foi a primeira praça inaugurada em Araguari. O nome Manoel Bonito se deve a uma homenagem ao português Manoel dos Santos Laureano – o Manoel Bonito.

1 Comentário

  1. Noelia disse:

    Gostaria de ver o projeto idealizado divulgado para toda sociedade. Já que é um bem público todos devem saber o que será feito. Porém segue a construção em uma incógnita sem nenhum conhecimento da população

Deixe seu comentário: