Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Termina amanhã exposição que aborda as “várias faces” de Mário Nunes

qui, 25 de setembro de 2014 00:42

DA REDAÇÃO – Numa época em que a comunicação encontrava desafios que hoje foram superados pela internet, um araguarino desempenhava por vontade própria e com muito gosto, a tarefa de divulgar sua querida cidade em diversos veículos de comunicação por meio de cartas. Esta é apenas uma das muitas atividades a que Mário Nunes se dedicou ao longo de sua vida, retratada pela exposição aberta à visitação desde segunda-feira, no espaço Museal do Arquivo Histórico e Museu Dr.Calil Porto.

Personalidade conhecidas e admiradas pela cidade, Mario Nunes foi eternizado com a alcunha de “pai dos jornalistas”. Além da habilidade com as letras, também era bom de bola. Jogador de futebol, vereador, fotógrafo, radialista, corretor de imóveis e até mágico, história que é contada através de objetos doados pelo filho ao Arquivo.

Em uma entrevista à Revista Evidência em 2005, Mário Nunes deu uma de suas declarações mais contundentes e memoráveis. “Araguari é uma cidade querida e abençoada. Sou apaixonada por ela. O meu coração dói quando os ignorantes falam mal de Araguari. Aqui nasci e quero morrer.” Conforme sua vontade, no dia 31 de julho de 2007, faleceu em Araguari, aos 80 anos.

Sobre a exposição, a vice-presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Janine Pereira Alarcão, afirma que esta é a forma de a cidade realizar a 8ª Primavera dos Museus. Neste ano, o tema do evento promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) é “Museus Criativos”.

SERVIÇO
Exposição: ”Mário Nunes – décadas de criatividade na divulgação da cidade de Araguari”
Período – 22 a 26 de setembro
Horário – 12 às 18 horas
Local – Setor Museal do Arquivo Histórico e Museu “Dr. Calil Porto”
Endereço – rua Dr. Afrânio, 178 – Centro – Araguari/MG
Entrada Franca

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Três Ranchos-GO, 25 de setembro de 2014.

    Tive oportunidade de conhecer e receber Mário Nunes algumas vezes em minha casa em Araguari. Cidadão amigo de meus familiares de longa data, era realmente contagiante o amor dele pela Cidade, e o carinho e atenção dispensada aos que o rodeavam.

    Escrevendo até em folhas de árvores, este Cidadão transmitia suas mensagens e presenteava seus interlocutores.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: