Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Tempestade tropical atinge Triângulo

sex, 24 de janeiro de 2020 05:38

Com Assessoria

Mineiros devem redobrar a atenção com as chuvas, pois o estado de Minas Gerais está sob alerta de chuvas intensas. As regiões mais impactadas serão a Grande Belo Horizonte, além da Grande Vitória, no Espírito Santo e região serrana do Rio de Janeiro. Contudo, a região do Triângulo Mineiro é uma das afetadas por chuvas fortes e volumosas até domingo.

De acordo com a climatologista  Wanda Prata, baixa pressão se transformou em ciclone extratropical, devido à sua força e chegou ao litoral do Sudeste. A depressão subtropical, denominada pela Marinha como Curumim, virou tempestade tropical ontem e continua com força ainda hoje. Além de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também podem ser afetados. Ainda segundo Wanda Prata, o fenômeno vai puxar os jatos de baixos níveis, formando Zona de Convergência do Atlântico Sul, responsável por levar intensas e significativas chuvas para a região afetada.

Em todo o Triângulo Mineiro, há previsão de que a chuva caia por várias horas consecutivas. Além disso, hoje chove várias vezes ao longo do dia.

O alerta da Defesa Civil ainda é para redobrar o cuidado com a chuva. Segundo o Climatempo, o volume esperado de chuva para Araguari ontem foi de 35mm, para hoje é de 25mm. No sábado, 25, também deve chover em torno de 25 mm, e no domingo, 26, 20mm. A chuva continua na segunda-feira, com previsão de 13mm. A partir de terça-feira, a probabilidade de chuva diminui consideravelmente.

ESTADO DE ALERTA

A Defesa Civil de Minas Gerais intensificou o estado de alerta para todo o território mineiro, inclusive orientando moradores de áreas de risco a deixarem as próprias casas ao primeiro sinal de perigo.

Além disso, o Corpo de Bombeiros emitiu nota informando sobre o estado de alerta para possibilidade de fortes chuvas na região nas próximas 24h.

De acordo com informações da Defesa Civil, o volume de chuva pode variar entre 80mm a 120mm na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Equipes do Corpo de Bombeiros estão de prontidão para possíveis acionamentos.

A corporação orienta a população a evitar locais de alagamento, evitar ficar próximo de árvores e postes e a procurar um local seguro durante as tempestades.

Em caso de emergência, ligue 193.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: