Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Têm início as obras para construção da UBS no bairro Independência

ter, 3 de dezembro de 2013 14:21
Comunidade do bairro Independência terá melhorias na saúde com a construção da UBS. Foto: Gazeta do Triângulo

Comunidade do bairro Independência terá melhorias na saúde com a construção da UBS. Foto: Gazeta do Triângulo

GABRIELA GOMES – Para atender melhor a população do bairro Independência, a secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, está construindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na rua Dr. Augusto Carpaneda.

A obra, que começou essa semana, terá uma área de 504,69 m² e apresenta um valor estimado de R$ 700 mil. De acordo com o secretário de Planejamento, Nilton Eduardo Castilho Costa e Silva, a UBS será do tipo II e possui capacidade de obter duas ou mais equipes da Saúde da Família.

A unidade também contará com atendimento ambulatorial para aproximadamente sete mil pessoas, farmácia, sala de vacina, local para reuniões, consultório odontológico entre outras.

Com data final prevista para julho de 2014, a construção foi planejada através de pedidos da comunidade do próprio bairro e para isso, estudos técnicos foram realizados pela secretaria. “Em Araguari, existem 17 UBS e Pronto Socorro. A obra está contida no programa de ampliação da saúde de todo o município. Sendo assim, vamos construir outras unidades nos bairros de Fátima, Amorim, Ouro Verde, Chancia e Goiás Parte Alta”, explica o secretário.

Ao mesmo tempo em que a UBS irá atender melhor a população, a secretaria de Saúde também vai contratar mais médicos, enfermeiros e técnicos para prestar um serviço melhor.

“A importância dessa construção é levar à comunidade do bairro Independência e região, um atendimento fundamental para a saúde. São ações básicas e necessárias que poderão prevenir doenças e outros problemas”, finaliza Nilton Eduardo.

Outras unidades passarão por reformas no ano que vem como as dos bairros Miranda, Gutierrez, São Sebastião, Novo Horizonte, Paraíso e Maria Eugênia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: