Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Serpente de dois metros e meio é capturada em cesto de roupas

qua, 17 de junho de 2020 11:13

 Da Redação

Caninana foi capturada e solta em uma reserva de prevenção permanente

Caninana foi capturada e solta em uma reserva de prevenção permanente

Uma equipe de plantão da 2ª Companhia de Bombeiros Militar em Araguari fez a captura de mais uma serpente no município, desta vez na zona rural, por volta de 22h. Segundo informado, a cobra estava escondida dentro de um cesto de roupas sujas, em um dos ranchos do Porto Barreiro – comunidade rural na rodovia MG-413, altura do km 18.

Os bombeiros relataram que se tratava de uma caninana, com aproximadamente dois metros e meio de comprimento, a qual foi capturada e solta em uma reserva de prevenção permanente.

Os militares destacam que, a melhor forma de evitar os acidentes com animais peçonhentos é adotar medidas de prevenção. Como o contato com esse tipo de animal ocorre, geralmente, durante a realização de atividades que envolvem a manipulação de galhos, troncos, folhas e coleta de frutos, recomenda-se atenção especial nessas ocasiões, principalmente com as crianças.

A orientação é manter limpos os quintais e jardins das residências, não acumular folhas secas e lixo domiciliar. Também evitar a formação de ambientes favoráveis ao abrigo deles, como obras de construção civil e terraplenagens que possam deixar entulho, superfícies sem revestimento e umidade. Além disso, colocar telas nas aberturas de ventilação de porões e manter assoalhos fechados.

Caso encontre um animal peçonhento, afaste-se com cuidado e evite assustá-lo ou tocá-lo, e ligue para o Corpo de Bombeiros.

OURIÇO

Por volta de 10h, uma equipe da 2ª Companhia de Bombeiros Militar capturou um ouriço terrestre, o qual, devido ao processo de urbanização e degradação ambiental, veio em fuga na procura por alimento, adentrando no espaço da residência da solicitante.

No local, foi recebido por um cachorro, tendo que se abrigar no topo de uma árvore frutífera (jabuticabeira) de quase quatro metros. Após o resgate, o animal foi solto em seu hábitat natural, em meio a vegetações nativas.

 

** Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: