Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Semáforos instalados na Avenida Bahia geram polêmica

sex, 23 de outubro de 2020 00:07

Da redação

Recentemente foram instalados semáforos em um cruzamento na Avenida Bahia. Seria uma resposta da Prefeitura, através da Secretaria de Trânsito, aos pedidos de melhor sinalização, e na diminuição de acidentes de trânsito.

Os semáforos na Avenida Bahia ajudam a reduzir acidentes, segundo Secretário de Trânsito

Os semáforos na Avenida Bahia ajudam a reduzir acidentes, segundo Secretário de Trânsito

 

Porém, o tema, juntamente com a falta de sincronização em outros semáforos pela cidade, levantou polêmicas e dividiu a opinião de condutores que circulam pelas ruas em seus veículos.

“Não ficou bom. O cruzamento que precisava colocar os sinaleiros era o do trevo do supermercado”, diz Cristiano, que trafega frequentemente pelo local.

Em contrapartida, há cidadãos que aprovaram as instalações. “Imagino que é bom e que foi viável, pois é uma avenida perigosa. Deveria haver mais semáforos ainda, em frente ao Supermercado União na avenida Bahia, inclusive”, diz Danilo, comerciante que trabalha na região. “Isso [os semáforos] nunca é desperdiçado, sempre se aproveita, pois, o sinaleiro é para evitar acidentes”, concluiu.

O Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Wanderley Barroso, justificou a necessidade de instalação de semáforos em vários cruzamentos na cidade, sendo o referido ponto na Avenida Bahia um dos que precisavam de tal sinalização. “Lá é um local gerador de tráfego, é área comercial e é ponto de acidentes. Houve estudo técnico. Quando fecha o cruzamento, reflete na rotatória em frente ao supermercado, gera mais segurança, inclusive para travessia de pedestres”, ponderou Barroso.

Questionado pela reportagem a respeito da sincronização dos semáforos na Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, Barroso afirmou que há uma empresa trabalhando para entregar a sinalização ao longo dos corredores, nas curvas e cruzamentos, com mais tecnologia e sofisticação, mas que a obra ainda não está concluída e logo será entregue.

“É possível que a sincronização não alcance 100%, devido a execuções feitas em gestões anteriores, e por outra empresa, na época”, explica o secretário. “Estamos, também, instalando semáforos em outros vários cruzamentos da cidade em que se diagnosticou tal necessidade. Cada cruzamento está custando cerca de R$60 mil. Os 14 que já entregamos somam aproximadamente R$913 mil”, finaliza.

Em enquete realizada nas redes sociais da Gazeta, até o fechamento da edição, mais de 60% dos votantes disseram não ver resultado positivo na instalação dos semáforos na Avenida Bahia.

4 Comentários

  1. Cezar disse:

    Precisa urgente instalar semáforos na entrada de Araguari na Geraldo Teodoro em frente Badiao. É terrível atravessar aquele cruzamento.

  2. Amir Chaves disse:

    Pois é 14 já instalados custaram 913 mil. Em gestão anterior, salvo engano, gastou-se aproximadamente 4 milhões e parece-nos que não resultou em nada.

  3. Anônimo disse:

    Aonde precisa de semáforo é naquela encruzilhada ali na Teodolino, com Batalhão Mauá. Aquele miolinho infernal. Se de carro é difícil, imagina a pé. Aquilo ali é de uma periculosidade fora do comum. Agente é que tem que dar um jeito de andar um pouco e escolher um lado seguro para atravessar evitando cruzamentos.

  4. Hamilton disse:

    Sinais burros iguais a estes não faz diferença aos que já existiram, muitos veículos não respeitam o sinal vermelho, não há sinal de pedestres não há câmeras para multar quem ultrapassa no vermelho resumo dinheiro gasto a toa

Deixe seu comentário: