Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 Fazer o Login

Sargento Adriana do Corpo de Bombeiros deixa a cidade de Araguari

qui, 20 de agosto de 2020 08:50

Da Redação

Sargento Adriana é militar do Corpo de Bombeiros há 18 anos

Sargento Adriana é militar do Corpo de Bombeiros 

 

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) realizou a formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS). Devido à pandemia da Covid-19, o evento transcorreu via internet, com transmissão direta da Academia Bombeiro Militar, em Belo Horizonte.

A Sargento Adriana Cristina Campos de Souza, militar lotada na Segunda Companhia de Bombeiros Militar, em Araguari, se encontra na lista de formandos. Ela é a responsável pela coordenação dos Cursos de Brigada de Incêndio realizados no município e região, além de conduzir brilhantemente a assessora de imprensa da Companhia.

Sargento Adriana é nascida e criada em Araguari, tem dois filhos (Murilo e Adriele) e uma neta (Heloisa). Tem uma carreira de 18 anos dedicada ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, sendo a primeira bombeiro militar feminino da cidade, e agora, a primeira a se tornar sargento feminino bombeiro militar de Araguari.

Em contato com a Gazeta do Triângulo, Adriana informou que, com a promoção recente, foi transferida para a cidade de Uberaba, mas, com a certeza de que brevemente voltará a trabalhar em prol da população araguarina. Ela iniciará os trabalhos na terra do Zebu em setembro.

Para esta conceituada militar, ser bombeira é mais que uma profissão. “É uma paixão, um estilo de vida! Quando fiz o concurso, fiz só pelo salário. Mas quando comecei o curso, me apaixonei por tudo. Nenhum dia do trabalho de um bombeiro militar é igual ao outro, todos os dias temos um desafio diferente a vencer. Por isso tantos cursos, tantos treinamentos, tanto empenho para oferecer o melhor para população. Afinal, quem procura nosso serviço, está numa busca desesperada por ajuda, e nós nos esforçamos por encontrar a solução”, ressaltou Adriana.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: