Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Rotary Clubes de Araguari incentivam a comunidade para necessidade da vacinação

ter, 22 de outubro de 2019 05:33

Com Assessoria

Este é um dos milhares de eventos organizados por Rotary Clubes no Dia Mundial de Combate à Pólio, 24 de outubro

Por mais de 30 anos, o Rotary e seus parceiros, dentre eles o Unicef, têm liderado trabalhos de erradicação mundial da poliomielite, que está extinta no país, mas ainda se encontra com casos registrados no Afeganistão e Paquistão. Em todo o mundo, vários eventos acontecerão nesse dia por meio da Campanha END POLIO NOW.

Em nosso município, o Rotary Club de Araguari, Rotary Club de Araguari Sul e suas Casas da Amizade entrarão em ação no Dia Mundial de Combate à Pólio para aumentar a conscientização pública, angariar fundos e apoiar a luta contra a paralisia infantil. Além disso, o Rotary está apoiando a Campanha de Vacinação nacional, com foco no sarampo.

No dia 24 de outubro, pelo segundo ano consecutivo, será realizada a Carreata do Bem, com a participação de motociclistas, rotarianos, parceiros e voluntários. A ação faz parte do projeto Rota 4770, idealizado com o princípio do motociclismo como forma de integração entre os clubes do Distrito 4770 (presente em 86 cidades em MG, GO e MT). Araguari será a 4ª de 21 cidades visitadas pelos motociclistas no período de 24 a 27 de outubro.

O comboio de motociclistas, que virá da cidade de Indianópolis, irá se unir a outros motociclistas, rotarianos, parceiros e voluntários, se encontrando às 11h30 no trevo da avenida Vereador Geraldo Teodoro da Silva, fazendo o seguinte percurso: rua Marciano Santos, rua Rui Barbosa, praça Manoel Bonito, avenida Tiradentes, encerrando-se na praça Getúlio Vargas, onde a secretaria municipal de Saúde montará um stand de informações sobre a Campanha de Vacinação que está acontecendo no município. A ação conta também com o apoio das secretarias municipais de Trânsito e Transportes e de Meio Ambiente, e do patrocínio da SABIN Medicina Diagnóstica e Restaurante Kabana do Bosque.

“É necessário que exerçamos nossa cidadania. Precisamos conscientizar a população para a necessidade da vacinação contra doenças, como sarampo e poliomielite, entre outras, que estão sendo esquecidas e ameaçam voltar a assombrar as pessoas”, declarou o presidente do Rotary Club de Araguari, Sebastião de Almeida Brito.

Toda a família rotária conclama a população a se unir e participar deste importante movimento em prol da Campanha de Vacinação que está acontecendo em todo o país.

Sobre o Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a vencer grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações sobre a organização e seu trabalho para eliminar a pólio, acesse endpolio.org.

Para saber mais sobre as ações rotárias em Araguari, acesse www.rotaryclubdearaguari.org.br e www.rotaryclubdearaguarisul.org.br.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: