Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Rio Araguari tem mais um afogamento fatal

ter, 1 de setembro de 2020 01:00

Da Redação

Bombeiros militares foram acionados nesse fim de semana no rio Araguari

Mais um afogamento foi registrado no rio Araguari

Bombeiros militares foram acionados nesse fim de semana no rio Araguari, na BR-050, divisa dos municípios de Araguari e Uberlândia, onde mais uma pessoa se afogou naquele local. Trata-se de um homem.

A guarnição do 5º BBM apurou com testemunhas os detalhes do ocorrido e iniciou os trabalhos de buscas, localizando ainda na tarde de sábado o corpo da vítima, que estava a uma profundidade de quase 12 metros da superfície.

A Perícia Técnica foi acionada junto com o serviço funerário para remoção do cadáver, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da vizinha cidade. Não foram fornecidos mais detalhes do acontecido bem como nome e idade do homem.

Há quatro meses, no mesmo lugar, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar localizaram e resgataram o corpo de um jovem. Segundo testemunhas, a vítima de 18 anos estava com um grupo de amigos em um tablado pescando e decidiu entrar no rio para nadar, quando submergiu e não retornou mais à superfície.

As testemunhas acionaram ajuda. As buscas se iniciaram de imediato por equipes do Batalhão de Bombeiros de Uberlândia, porém sem êxito até o final do dia. Nas primeiras horas da manhã seguinte, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari deslocou uma equipe com cinco mergulhadores para retomarem os trabalhos de resgate submerso, conseguindo encontrar o rapaz, numa profundidade de quase 20 metros.

A ocorrência desse fim de semana foi a quinta registrada no rio Araguari em 2020 – a terceira nas proximidades da referida ponte, na BR-050.  No dia 19 de abril, um idoso de 68 anos morreu depois de se afogar enquanto pescava em um barco a motor. Ele perdeu o controle do veículo, caiu nas águas e submergiu. O corpo dele foi encontrado pelos bombeiros a 12 metros de profundidade, três horas após o registro da ocorrência.

Em outro caso, um homem de 31 anos morreu nas proximidades da represa de Miranda. Segundo informações dos militares, a vítima estava com familiares e nadava no local, quando veio a submergir. Algumas pessoas tentaram ajudar no resgate, mas não obtiveram sucesso. Os socorristas utilizaram técnicas de mergulho nas buscas ao rapaz, que, horas depois, foi encontrado a uma profundidade de aproximadamente seis metros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: