Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Reunião no Palácio dos Ferroviários garante realização da Copa Araguari

sex, 14 de março de 2014 01:19
Reunião ocorreu ontem à tarde, na sede do Poder Executivo. Foto: Gazeta do Triângulo

Reunião ocorreu ontem à tarde, na sede do Poder Executivo. Foto: Gazeta do Triângulo

LUIZ MUILLA – A prefeitura de Araguari irá pagar R$ 118 mil de subvenção à Liga Araguarina de Futebol (LAF) e, através da secretaria de Esportes, oferecerá os troféus e medalhas relativos à premiação das competições promovidas pela entidade em 2014.

Isso foi definido em reunião ontem à tarde, no Palácio dos Ferroviários, colocando fim ao impasse que durou semanas, atrasando o início da temporada e ameaçando a realização da tradicional Copa Araguari.

A LAF solicitou 134.970 reais para custear a própria Copa e os campeonatos da Primeira Divisão, Sênior, Segundona, Interbairros e Juvenil, com o aumento relacionado aos encargos a serem pagos a partir deste ano ao INSS. Por outro lado, o Executivo ofereceu 118 mil reais e a premiação, desde que seja incluído o Quarentão – torneio que acontece no segundo semestre.

Diante da situação, para não acabar com a Copa Araguari, houve um acordo para readequar a disputa do Sênior. Ao invés de 13 rodadas na Primeira Fase, serão apenas sete (diminuindo mais de 40 partidas). Assim, uma nova reunião com os representantes dos clubes será realizada para rever a forma de disputa dessa categoria. Aliás, a LAF havia apresentado essa proposta no Conselho Arbitral, em janeiro.

Quanto ao dinheiro atrasado do ano passado, no valor de 23 mil reais, houve a promessa de o repasse acontecer na próxima semana.
O presidente da Liga Araguarina de Futebol, João Batista Guimarães, adiantou que, não havendo imprevisto, a Copa Araguari será iniciada no próximo dia 23, e o Sênior no dia 29.

Participaram da reunião de ontem os vereadores Paulo do Vale (PV) e Giulliano Souza Rodrigues – Tibá (PTC), os secretários Oliro Vieira da Costa Júnior (Governo) e Maurício Ramos (Esportes) , além do presidente João Paca.
Confira mais sobre o assunto amanhã, na Coluna BASTIDORES.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: