Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Reunião na próxima semana definirá a primeira edição da Copa Regional Sub-23 do Triângulo e Alto Paranaíba

qui, 13 de fevereiro de 2020 05:30

por Luiz Muílla

As equipes do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terão mais uma importante opção esportiva a partir deste ano. A Liga Uberlandense de Futebol (LUF) pretende realizar a Primeira Copa Regional Sub-23. Para isso, programou uma Assembleia Geral para o próximo dia 20 de fevereiro, a partir de 15h30, na sede da entidade (Centro Esportivo Aírton Borges) para a definição do regulamento e forma de disputa, bem como data de início.

Assembleia definirá os detalhes da competição inédita ** Divulgação

Assembleia definirá os detalhes da competição inédita
** Divulgação

 

Como a cidade de Araguari está sempre representada nas competições regionais da LUF, possivelmente alguma equipe deverá se inscrever. O Araguari Atlético Clube, através do seu administrador Walter Henrique Andrade, disse que há interesse em participar deste certame, até pelo trabalho de base realizado em 2020.

De conformidade com o artigo 14 do Estatuto da Liga Uberlandense de Futebol, a Assembleia Geral é o órgão soberano, constituindo-se dos representantes legais das agremiações com no mínimo um ano de filiação e de posse do alvará de funcionamento expedido pela Federação Mineira de Futebol – FMF do ano anterior, conforme legislação vigente e quite com a LUF até o mês anterior ao de sua realização e que tenham disputado a temporada oficial do ano anterior.

A entidade realiza há três anos o Campeonato Regional Sub-20, reunindo clubes tradicionais, como Uberlândia, URT, Uberaba, Nacional, Araguari, Fluminense, além de outros representantes da região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: