Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Arabesque comemora 25 anos com festival de dança

qua, 11 de dezembro de 2019 05:05

por Laura Alvarenga

A renomada escola de dança Arabesque é famosa em território araguarino, tendo contribuído na formação artística de boa parte da comunidade local. Em 2019, a instituição completa 25 anos de carreira e, para comemorar as atividades exercidas até o momento, a escola irá promover o Festival de Dança Arabesque.

Escola é conhecida por realizar várias apresentações pela cidade no decorrer do ano

Escola é conhecida por realizar várias apresentações pela cidade no decorrer do ano

 

O evento acontece neste sábado e domingo (14 e 15) de dezembro, no Cine Teatro Odette, localizado na avenida Nicolau Dorázio, 359, no bairro Industrial. O espetáculo será realizado em duas sessões em cada um dos dias, sendo a primeira às 18h e a segunda às 20h30. O valor do ingresso é de R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada. Contudo, a diretoria da escola fará o valor promocional de meia-entrada àqueles que comprarem o ingresso antecipado até sexta-feira, 13.

Conforme o diretor administrativo, Agostinho Tozzo, a palavra que define o tema central do espetáculo é ‘gratidão’. “Gratidão por tudo o que aconteceu; por tudo o que nós realizamos nesses 25 anos. Para contar e mostrar esse agradecimento, nós criamos uma história para desenvolvermos um enredo e passamos para os alunos, para as turmas que nos ajudassem a desenvolver o espetáculo.”

Ele contou que o espetáculo será composto por apresentações de jazz, sapateado, dança contemporânea, street dance e o tradicional ballet. Ao todo serão 200 alunos integrando as várias etapas programadas para o evento. A responsável pela organização é a diretora artística e pedagógica, Marília Tozzo, que propôs a participação dos alunos em todo o desenvolvimento do evento.

“É característica da Marília, provocar esse envolvimento dos alunos em todo o processo de criação, desde a pesquisa até os personagens que nós criamos. Então, além da parte técnica, da criação de coreografias e dos ensaios, fizemos um trabalho paralelo de interpretação de teatro, para que as crianças pudessem criar o personagem que representarão no palco.”

Com a participação de alunos desde os três anos de idade até a fase adulta, Agostinho Tozzo convida toda a comunidade a conhecer o trabalho da escola para presenciar e apreciar um espetáculo inédito e interativo entre os dançarinos e os cenários.

O diretor administrativo ainda comentou que “sempre é importante valorizar o artista local, o elenco que passa o ano inteiro frequentando as aulas e os ensaios e este é o momento de realizar, tanto para a escola, quanto para os familiares e alunos. É uma oportunidade de conhecer a arte e os artistas araguarinos.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: