Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Requerimentos pedindo manutenção da cidade voltam a ser feitos pelos vereadores

qua, 12 de fevereiro de 2020 05:04

Da Redação

Na manhã de terça-feira, 11, os membros do Legislativo se reuniram em mais uma sessão ordinária, para discutir assuntos de interesse da população. Ao longo da manhã foram apresentados requerimentos sobre a manutenção da cidade, principalmente voltados às vias públicas, como a pavimentação asfáltica e pintura estratigráfica. “Chamamos a atenção da administração para os bairros, principalmente o São Sebastião e adjacentes, onde o mato tem tomado conta de espaços públicos. Que a pasta responsável faça um mutirão de limpeza na região tendo em vista o abandono como na passarela de pedestres no viaduto que está praticamente intransitável, além das adjacências à escola José Carneiro e as áreas da Sae, bem como, os canteiros centrais. A população paga seus impostos e pedimos que o responsável dê uma volta naquele bairro e verifique a situação,” disse Dhiosney de Andrade (PTC).

Na ocasião, os edis pediram que as secretarias competentes também façam os serviços pertinentes a conservação das praças e a continuidade na manutenção da iluminação pública, para que seja feita a troca de lâmpadas nos pontos do perímetro urbano. Diante disso, os vereadores ressaltaram que é preciso verificar os gastos com o referido serviço, uma vez que há várias reclamações. Eles questionam ainda a paralisação de alguns serviços devido à ocorrência de chuvas ininterruptas dos últimos dias. Segundo nota da prefeitura, as frentes de trabalho dos serviços de “tapa-buracos”, os serviços de patrolagem nas estradas rurais e a troca de lâmpadas estão suspensos até que as condições climáticas permitam.

O transporte público também voltou a ser pauta de discussão. Dhiosney de Andrade pediu ainda que a gestão municipal encaminhe as notas e relatórios dos valores pagos à empresa Caf – Transportes entre janeiro de 2019 até a presente data. “Quero fazer um estudo com base nesses valores para verificar o que tem sido gasto e o que impede a prefeitura de cumprir com a promessa referente ao transporte gratuito à população. Diante das informações, vamos entender onde está sendo investido o recurso que é repassado para suprir com os gastos e fazer o acompanhamento do serviço.”

Durante a sessão legislativa, o vereador Paulo do Vale (PV) também destacou as questões envolvendo o transporte escolar na cidade diante dos problemas enfrentados e as possíveis irregularidades em contratos firmados pela prefeitura e as empresas responsáveis pelo serviço. Na oportunidade ele voltou a pedir que secretaria de Educação encaminhe com urgência cópia de alvarás, CRLV, a identificação de motoristas, rotas de todas as vans aprovadas em vistoria realizada em janeiro de 2020.

“A secretaria de Educação e a prefeitura fecharam os olhos para o escândalo que aconteceu em Uberlândia, envolvendo os serviços de transporte e há indícios de irregularidades em Araguari. Temos que investigar essa situação e em resposta ao meu primeiro requerimento, a pasta informou que o contrato está vigente até o dia 6 de março, portando, a secretaria não dispõe dos dados solicitados pelo vereador. Isso é um absurdo, pois, estamos alertando sobre a situação e temos uma resposta desrespeitosa aos nossos requerimentos,” afirmou o edil.

Em sua fala ele lembrou ainda que na última segunda-feira, 10, os alunos foram surpreendidos pela falta de transporte para as escolas de Araguari e os motoristas se reuniram em frente ao Palácio dos Ferroviários como forma de protesto paralisando o serviço, pedindo o cumprimento dos seus direitos.

Requerimentos a respeito da concessão de honrarias como diplomas de honra ao mérito e título de cidadania também foram apresentadas, além de ser definida a comissão responsável pelos pareceres à proposta de redução quanto ao número de vereadores, de 17 para 13, apresentada pelo vereador Giuliano Rodrigues (PTC).

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: