Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Relatório final da auditoria nas contas públicas é recebido pela secretaria de Administração

qui, 21 de dezembro de 2017 05:29

Da Redação

Documentos serão analisados e os resultados devem ser divulgados no mês de janeiro

O Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) entregou, nessa terça-feira, 19, relatório final da auditoria realizada nas contas públicas municipais dos anos de 2015 e 2016. Os documentos foram recebidos na secretaria de Administração, serão analisados e a expectativa é que os resultados sejam divulgados para a população no mês de janeiro.

A equipe do Instituto de Economia foi contratada em janeiro desse ano para realizar uma auditoria preventiva nas contas da prefeitura, abordando tópicos relacionados a compras (licitações, pagamentos, contratos e convênios), folha de pagamento e auditoria de contas (contabilidade, tesouraria e orçamentos da prefeitura, da Superintendência de Água e Esgoto [SAE] e da Fundação Araguarina de Educação e Cultura [Faec]). A consultoria foi contratada por meio da Fundação de Apoio Universitário (FAU) da UFU no valor de R$ 390,4 mil.

Documentos foram entregues na secretaria de Administração e devem ser analisados em breve

Documentos foram entregues na secretaria de Administração e devem ser analisados em breve

 

De acordo com a secretária de Administração, Thereza Christina Griep, são relatórios bastante extensos e que necessitam de tempo para análise. “O Instituto de Economia da UFU atingiu nossas expectativas e entregou todos os relatórios. Essa semana nós estamos finalizando a folha de pagamento do 13º salário dos servidores, então, pretendemos ler os relatórios e validar as informações no início do ano, para que possamos apresentá-las para a população”.

Dentre os documentos entregues, existem relatórios específicos para questões relacionadas à contabilidade e folha de pagamento de servidores. “Nessa fase, verificaremos os dados para termos os valores exatos dos restos a pagar e dos problemas contábeis que foram detectados no início do ano. Temos problemas graves relacionados à prestação de contas e também precisamos verificar toda a folha de pagamento daqueles anos para identificar irregularidades e realizar as correções para que elas não ocorram mais”.

Também foram elaborados relatórios sobre controle de avaliação de saúde e distribuição de medicamentos e de licitações e contratos. “O relatório referente à saúde é menos extenso e foram identificados grandes problemas na secretaria de Saúde no que diz respeito ao controle de avaliação dos anos de 2015 e 2016, além da distribuição de medicamentos. O relatório de licitações foi dividido em três volumes, com mais de 500 páginas cada, então, precisamos de tempo para analisar uma série de licitações e contratos”.

Conforme a secretária, a equipe responsável deve se reunir em breve para checar os dados e definir de que forma será realizada a divulgação. “Faremos uma apresentação formal para a população de todos os dados em janeiro, juntamente com a equipe da Universidade Federal de Uberlândia, que irá explicar os dados levantados”.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Redator,

    Perguntar NUNCA OFENDE: AUDITORIA ou CHANTAGEM ?!

    #MPMG, #GAECO, a Lista 15.0, incompleta, já rendeu… e a Lista 11.0 ?!

    Cadê a MALDITA AUDITORIA UFU, que foi paga com RECURSOS PÚBLICOS, e a tchurma QUINZE continua escondendo como carta na manga, para ser utilizada no momento mais propício aos interesses da EQUIPE, que era justamente ELEGER um DEPUTADO, agora, EM CANA ?!

    – Cadê A MALDITA AUDITORIA 15 x 11 ?!
    – Cadê A MALDITA AUDITORIA 15 x 11 ?!
    – Cadê A MALDITA AUDITORIA 15 x 11 ?!

    Até quando na Comarca, um Gestor ACOBERTARÁ os ILÍCITOS de seu ANTECESSOR ?!

    (…)
    – Não falem mal de mim, que não falarei de vocês ?!
    (…)

    – É ruim, hein ?!

    – Cadê A MALDITA AUDITORIA 15 x 11 ?!
    – Cadê A MALDITA AUDITORIA 15 x 11 ?!
    – Cadê A MALDITA AUDITORIA 15 x 11 ?!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: